• Diamantino, 15/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM ROSÁRIO OESTE

Arame recozido e madeira sustentam tubulação de água na Avenida Arthur Borges 257


Fotografia: Reprodução

A equipe do ROSÁRIO NOTÍCIAS juntamente com a equipe do Site KM NEWS, ambos afiliados a Rede SBC BRASIL de Agência de Notícias durante toda a manhã desta terça-feira (12) percorreu ruas e avenidas de Rosário Oeste para registrar em imagem o descaso da atual administração municipal sob o comando do prefeito João Balbino (PR)  que mesmo próximo de a cidade comemorar  157 anos de emancipação política , não há nada de concreto à se comemorar.

A equipe do ROSÁRIO NOTÍCIAS flagrou o cúmulo do descaso, tubulação de água na Avenida Arthur Borges, no Bairro Santa Isabel, no trecho que está sendo preparado para ser pavimentado, está sendo sustentada por estacas de madeiras e arames recozidos como mostra a foto acima que ilustra esta reportagem.

Segundo moradores que com medo d represálias pediram para não serem identificados, relataram para as equipes dos sites ROSÁRIO NOTÍCIAS KM NEWS, que uma equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) esteve há poucos dias no local fixando estacas de madeiras e amarrando toda tubulação com arames recozidos.

O ponto positivo nesta questão é este trecho da Avenida Arthur Borges será pavimentado, mas por outro lado tem que ressaltar, que com a pressão da água mais o peso da terra, após a compactação do solo a tendência é que com o decorrer do tempo, a estrutura do asfalto veia ceder e se deteriorar antes do limite previsto pela empresa que está executando o serviço de pavimentação asfáltica nessa via.

Outro fato que também chama atenção neste local é o tamanho de um buraco feito  para passar a tubulação e a falta de sinalização alertando os motoristas e pedestres que transitam por esta via sobre a existência do mesmo, colocando assim em risco a vida dessas pessoas.

Há ainda um terceiro fato que chama atenção é que o referido buraco foi feito muito próximo a um poste que dá sustentação a rede elétrica, mais um fator de risco iminente de acidente.

As equipes dos sites ROSÁRIO NOTÍCIAS KM NEWS, tentou entrar em contato com o senhor Gérson, diretor do DAE, para ele comentar sobre o assunto, mas o mesmo não atendeu e nem retornou as nossas ligações até o momento da publicação desta reportagem.

Os sites ROSÁRIO NOTÍCIAS KM NEWS também entraram em contato com a empresa que está executando os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica nesta via , mas ninguém quis comentar o assunto.

O espaço continua aberto para que a Prefeitura de Rosário Oeste ou quem de direito que seja responsável ou pela obra ou pelos serviços que estão sendo executados para darem os esclarecimentos necessários sobre este assunto.

Veja também

EM ROSÁRIO OESTE Acidente arrancou braço de motociclista na BR 364
PERIGO Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
CULTURA Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
EM NOVA MUTUM Motorista perde o controle da direção e capota veículo em estrada vicinal
EM TANGARA Semana Nacional da Família começa nesse sábado
80 ANOS Procuradora aposentada participa de expedição em Rosário Oeste pelos 80 anos dos franciscanos em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados