• Diamantino, 26/05/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
AGENDA

Confira a agenda do governador Pedro Taques para esta semana 2204

Assinatura de decreto que cria escolas militares e inauguração da Central de Regulação estão entre os eventos


A agenda desta semana do governador Pedro Taques será marcada pelo diálogo político com prefeitos de Mato Grosso e pelo encontro de governadores do Brasil e Argentina. Ao longo de toda a semana, o chefe do Executivo Estadual irá ainda assinar o decreto para a criação das escolas militares no estado e cumprir agenda em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Segunda-feira (27.03)

A inauguração da Central de Regulação de Saúde de Mato Grosso, às 10h, foi o principal compromisso da manhã desta segunda-feira. No período vespertino, às 15h, será realizada a assinatura do decreto que cria a Escola Militar de Tiradentes nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Juara e Confresa. O evento será realizado no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Mais tarde, às 17h, Pedro Taques e o secretário-adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, recebem empresários do trade turístico de Mato Grosso para debater o Festival Internacional de Pesca (FIP). Para encerrar o dia, às 17h30, o prefeito e vereadores de Nova Canaã do Norte apresentarão as demandas da região.

Terça-feira (28.03)

Às 10h, no estacionamento do Palácio Paiaguás, será feita a entrega de 12 novos veículos para o sistema penitenciário de Mato Grosso. Participam ainda do evento os representantes do sistema judiciário de Mato Grosso, como a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, da Corregedoria Geral de Justiça, além do coordenador do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, desembargador Gilberto Giradelli.

Durante a tarde, no Palácio Paiaguás, o governador participa do Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, onde serão discutidas e anunciadas importantes ações para o fortalecimento dos municípios.

Quarta-feira (29.03)

O governador cumpre agenda em Brasília (DF), com o objetivo de articular melhorias para Mato Grosso. Entre as pautas, está uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a apresentação da nova Central de Regulação de Mato Grosso. Além disso, Taques irá reforçar o pedido para a liberação de emendas parlamentares, além de apresentar ao ministro o novo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares.

Ao final do dia, Taques irá se reunir com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, para solicitar à União o aval para obtenção de novo financiamento visando à conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Quinta-feira (30.03)

Pela manhã, haverá o retorno de Brasília. À tarde, às 14h30, será feito o lançamento o Pró-Escolas, programa que tem por finalidade promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade da educação pública. Um dos principais intuitos é combater a evasão escolar em Mato Grosso.

Sexta-feira (31.03)

Neste dia, o governador segue para Rio Grande do Sul, onde participa do Encontro de Governadores Brasil e Argentina. O evento reunirá governadores de estados brasileiros, como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, além de Rio Grande do Sul e governadores de províncias argentinas. Entre as pautas de discussão, está a situação do Mercosul.

Veja também

NEGADO ONU rejeita pedido de medidas cautelares de Lula para ser solto
REVIRA Giripoca articula e pode ser o futuro Presidente
RISCO TCE vê risco de colapso financeiro em MT e veta pagamento de RGA para servidores
SINTO DECEPÇÃO Fávaro diz que evitou romper com Taques antes para não desestabilizar MT
POLÍTICA “DEM marchará com Pedro Taques”, crava Wilson, apesar de críticas de Mendes e Júlio
SAIBA QUEM 31 ex-aliados decidem assinar manifesto contra reeleição de Taques
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados