PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Fim de semana em Cuiabá tem shows nacionais, filmes e baladas 181


Fotografia: Reprodução

Há diversas alternativas de diversão, durante o feriado prolongado na Grande Cuiabá.

 

Baladas, shows nacionais e filmes são algumas das opções para os próximos dias.

 

Eventos culinários, exposições e brechó também estão entre as alternativas para o fim de semana.

 

Confira a programação cultural do MidiaNews:

 

Show

Frejat

 

O cantor Frejat é a atração nacional do Vem Pra Arena e se apresentará no entorno da Arena Pantanal, neste sábado (9), às 22h.

 

Ele trará para Cuiabá um show dançante, com grandes sucessos da carreira. Como nas edições anteriores do evento, a entrada é gratuita.

 

Um dos grandes nomes do rock nacional, Frejat está na estrada levando para todo o Brasil uma performance com pegada roqueira que está na essência da sua música.

 

O show está repleto de sucessos, grandes hits e clássicos de do rock e da MPB que consagram o músico como um dos artistas de frente da música brasileira.

 

Fazem parte do set list sucessos como “Por você’, “Maior abandonado”, “Bete Balanço”, “Pro dia nascer feliz”“Puro êxtase”, entre tantas outras que farão o público dançar e cantar do início ao fim.

 

O cantor sobe ao palco acompanhado por Maurício Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).

 

Pabllo Vittar

 

Neste domingo (10), acontece o show da drag queen Pabllo Vittar, que traz para Cuiabá a turnê "Vai Passar Mal". Na apresentação, a artista trará os maiores sucessos de seu repertório, entre eles "Todo Dia", "Open Bar" e "K.O".

 

O show acontece no Espaço Casa Rio, na Avenida Beira-Rio, em Cuiabá.

 

Os ingressos estão no terceiro lote e restam apenas entradas para a pista. O valor é R$ 60.

 

Mais informações pelo telefone (65) 99640-3785, para falar com Arthur Bianchini.

 

Eventos

Vem pra Arena

 

Vem pra Arena desta semana acontece desde quinta-feira (7), no entorno da Arena Pantanal. O evento traz gratuitamente, além de Frejat, diversas outras atrações musicais.

 

Nesta sexta-feira (9), o samba toma conta do palco na voz e talento do cantor Raul Fortes e O Bando. Há mais de 14 anos na estrada, o músico busca regatar e valorizar o samba de raiz.

 

Em seguida, é a vez do Arena Country embalar o público. No repertório, o melhor da música country norte-americana e sucessos sertanejos contemporâneos.

 

No sábado (9), a programação musical começa com apresentação do Flor Ribeirinha, que leva para o palco o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, campeão do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura, na Turquia. Depois, Frejat encerrará o evento.

 

Além das atrações musicais, o Vem pra Arena também reúne outras diversas opções culturais para adultos e crianças e uma praça de alimentação com diversas alternativas gastronômicas.

 

Viva os Sabores em Cuiabá – Edição Peixes

 

Desde quinta-feira (7), acontece o projeto “Viva os Sabores em Cuiabá – Edição Peixes”, na Orla do Porto. No evento, há diversas atrações gastronômicas e culturais.

 

Os restaurantes irão comercializar pratos criados especialmente para o projeto, no qual a matéria-prima é o peixe. Além disso, haverá uma intensa agenda de shows, como nomes como Lorena Ly, Ana Rafaela, Pescuma, Henrique e Claudinho, Henrique Malouf e Cerrado Groove.

Reprodução

orla do porto

Orla do Porto receberá evento gastronômico neste fim de semana

 

O evento é uma realização da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – em Mato Grosso, com patrocínio da Casa do Peixe e Louvada, e apoio do Sebrae Mato Grosso, Sesc, prefeitura de Cuiabá, Governo de Mato Grosso, ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis), entre outros.

 

O “Viva os Sabores em Cuiabá” acontecerá até este sábado (9) e a entrada é gratuita.

 

Travada

 

Nesta sexta-feira (8), acontece a festa "Travada", que trará diversos ritmos dançantes. O evento será realizado no Espaço Casa Rio.

 

A entrada é gratuita até meia-noite.

 

Peixada do R

 

Neste domingo (10), será realizada a Peixada do R, com a presença dos grupos Ronny Black e banca, Real Som, Sedusamba, Novo Som e Fissura. Nos intervalos, o DJ Juliano animará o público.

 

O evento será realizado na Associação Médica e terá início às 11h.

 

A entrada custa R$ 40.

 

Mais informações pelo site: www.casadefestas.net

 

Mercado de pulgas

 

Neste domingo (10), acontece a segunda edição do “Mercado de pulgas”, no Metade Cheio. O evento é uma espécie de brechó, onde serão vendidos diversos produtos usados.

 

Ele acontece no salão superior do estabelecimento e serão comercializados itens com preços acessíveis. No ateliê ao lado, estará sendo exibida uma maratona de documentários sobre consumo consciente – de livre acesso.

 

O Metade Cheio está localizado na Rua Comandante Costa, número 381, em Cuiabá.

 

Exposições

Amo Cuiabá

 

A exposição "Amo Cuiabá", em homenagem aos 300 anos da Capital, busca incentivar o resgate das tradições regionais e misturar os talentos dos artistas regionais. Os artistas buscam mostrar, por meio das pinturas, a história de Mato Grosso em diferentes estilos.

 

A mostra conta com a participação de oito artistas plásticos regionais: Adir Sodré, Benedito Nunes, Carlos Lopes, Capucine Picicaroli, Dalva de Barros, Gervane de Paula, Jonas Barros e Ruth Albernaz.

 

A exposição também tem o objetivo de incentivar o resgate das tradições regionais e mesclar os talentos dos artistas regionais. Como produtores culturais, os artistas buscam mostrar por meio das pinturas a história de Mato Grosso em diferentes estilos.

 

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada até o dia 29 de setembro, no segundo piso do Pantanal Shopping. O horário de funcionamento do local é de 12h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 22h, de sábado a domingo.

 

Santos Dumont no Itaú Cultural

 

A exposição sobre a vida de Santos Dumont está aberta para visitação no Palácio da Instrução, em Cuiabá.

 

A mostra remonta a trajetória do homem que se dedicou à inovação, ao design e à ciência e convida o visitante a passear por diversos lugares e momentos que fizeram parte da história do inventor, como a Fazenda Cabangu, onde nasceu, e a Belle Époque francesa, em que conquistou sua fama.

Reprodução

Santos Dumont

Exposição sobre Santos Dumont acontece no Palácio da Instrução, em Cuiabá

 

Objetos, documentos e fotos do aviador integram a exposição, com imagens que resgatam os balões, dirigíveis e aeroplanos.

 

Há ainda uma reprodução de sua biblioteca, com publicações que o inspiraram, além de algumas de sua autoria.

 

A exposição fica em cartaz no Palácio da Instrução, no Centro Histórtico de Cuiabá, até o dia 1º de outubro, com entrada gratuita.

 

Os horários de visitação são: de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 19h; sábado, domingo e feriado, das 9h às 18h.

 

Alma Vermelha

 

A exposição “Alma Vermelha” visa a retratar a pureza, a profundidade e o mistério do olhar indígena brasileiro.

 

Os visitantes são convidados a vivenciar, por meio das pinturas, as rotinas e ritos dos povos indígenas. Cada tela transmite a riqueza e a beleza do colorido de várias etnias brasileiras, enchendo os olhos do apreciador de ternura e encanto.

 

A mostra está na Galeria de Artes, na Secretaria de Estado de Cultura, na Avenida Lavapés, é gratuita e fica aberta de terça a sábado, das 13h às 23h. E nos domingos e feriados, das 15h às 21h.

 

Eu sou arte

 

O artista plástico Nilson Pimenta exibe suas obras na exposição “Eu sou arte”, na Casa do Parque.

 

As imagens de Pimenta retratam o cotidiano do campo, seus personagens e tradições.

 

O resultado são dezenas de universos que coexistem em uma única tela.

 

A mostra é gratuita e segue para visitação até este sábado (9), na galeria de artes do espaço cultural.

 

Museu Histórico de Mato Grosso

O acervo permanente do Museu Histórico de Mato Grosso está disponível para visitação.

 

Na exposição fixa do local, a História do Estado se apresenta por meio de móveis, fotografias, documentos e objetospessoais de alguns dos nomes que passaram pela administração estadual.

 

Para que o visitante possa conhecer um pouco mais sobre a origem e história de cada peça do acervo, há visitas guiadas que acontecem de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, que também podem ser feitas em outros horários para grupos com agendamento prévio.

 

Às sextas-feiras, das 19h, às 22h, acontece o Sarau no Museu, onde artistas e personalidades se apresentam no palco aberto para os mais diversos talentos.

 

O museu está localizado na Praça da República, nº 131, em Cuiabá.

 

Papa João Paulo II

 

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT) abre as portas do salão para uma exposição permanente.

 

Dedicada à visita do Papa João Paulo II a Mato Grosso, na década de 90, o museu exibe objetos utilizados pelo pontífice em sua peregrinação pelo solo mato-grossense.

 

Compõem a nova exposição permanente do MASMT a cadeira usada por João Paulo II quando recepcionou os povos indígenas em Cuiabá, a casula e a mitra (roupa e chapéu) usados para rezar a missa campal, realizada no bairro Morada do Ouro (Sesi Papa ou Papódromo, construído em sua homenagem), bem como o cálice e a patena daquela missa.

 

A exposição conta ainda com um curto documentário em que Dom Bonifácio fala sobre o grande evento católico, além de algumas fotos da visita do Papa.

 

A entrada é gratuita. O Museu está localizado na Avenida Clovis Hugueney - Complexo Nossa Senhora da Conceição, n° 239, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

 

Sesc Mato Grosso

CineSesc

Bruno Cidade/MidiaNews

Sesc Arsenal

Sesc Arsenal exibe diversos filmes gratuitamente no fim de semana

O CineSesc exibe, gratuitamente, neste final de semana, no cinema do Sesc Arsenal, no bairro do Porto, filmes clássicos que marcaram época, sempre às 19h30.

 

Nesta sexta-feira (8), será exibido o drama nacional “Eles Voltam”, de 2014.

 

Cris e Peu, seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia.

 

Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.

 

Neste sábado (9), o CineSesc apresenta o longa-metragem “Jornada ao Oeste”, de 2015.

 

Um monge (Lee Kang-sheng) vestido de vermelho caminha pelas ruas e praças da cidade num ritmo coordenado e lento. Tudo ao seu redor mostra a vida agitada dos moradores, que o ignoram a princípio. Mas quando um homem decide imitar seus passos penitenciais, o monge ganha um discípulo. Primeiro vemos o sofrimento no rosto dele, mas depois de um tempo observamos que ele parece ter encontrado um significado para sua vida.

 

No domingo (10), o cinema do Sesc Arsenal exibe a comédia dramática “O Retorno dos Malditos”, de 2014.

 

Benjamin inicia sua residência no mesmo hospital onde seu pai trabalha, e logo descobre que a realidade do dia a dia está distante da teoria. Para completar, ele tem que acompanhar um novo residente, mais velho e mais experiente.

 

Sessão Pipoca

 

A “Sessão Pipoca”, do Sesc Arsenal exibe, todos os finais de semana, às 17h30, filmes para o público infanto-juvenil, a fim de despertar a paixão pelo cinema.

 

No sábado (9), será exibida a animação japonesa “O mundo dos pequeninos”.

 

Arriety é uma menina como qualquer outra, exceto por medir apenas alguns centímetros. Ela e os outros pequeninos vivem nas casas das famílias pegando emprestados alguns objetos para a sobrevivência. Seu estilo de vida é posto em perigo quando Arriety é descoberta por um humano morador da casa.

 

No domingo (10), será exibida a animação francesa “O homem da lua”.

 

O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo.

 

Balada e Música

Gerônimo West Music

Nesta sexta-feira (8), acontece a balada "Sextas intenções", que terá a participação das duplas sertanejas Kelly & KlingerLucas & Gabriel. O DJ Tomate também participará do evento.

 

A abertura do local será às 23h30.

 

No sábado (9), será realizada a festa "Tequila em Dobro", com a participação das duplas sertanejas Theo Lima & JulianoLucas & Gabriel. O DJ Tomate também participará da balada.

 

A abertura do local será às 23h30.

 

No domingo (10), será realizada a "Domingueira só modão e catu", com a presença das duplas sertanejas Théo Lima & JulianoJúnior Marques & Moraes. O cantor Guga Cunha também se apresentará na data.

 

A abertura do local será às 20h.

 

Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento: www.geronimowestmusic.com.br

 

Malcom Pub

Na sexta-feira (8), o cantor João Reis e a banda Fábrica irão tocar Red Hot Chilli PeppersBon Jovi.

Reprodução

banda fabrica

Banda Fábrica será uma das atrações do Malcom Pub, nesta sexta-feira (8)

 

A entrada custa R$ 12 até as 22h. depois, o preço será R$ 20.

 

No sábado (9), o músico Rodrigo Seixas, de Santa Catarina, fará tributo ao cantor Raul Seixas. A banda Primeiro Ato também participará do evento.

 

A entrada custa R$ 20 até 22h. depois, o valor será R$ 30.

 

No domingo (10), será realizado o evento "Despedida do João Teclis e Niver do Xandoh".

 

A entrada será gratuita.

 

Sertarena

 

Na sexta-feira (8), será realizado o "Funknejo Cowboy", que terá as duplas sertanejas Denner & Rhuan, Dannylo & Rafael e o DJ Juliano.

 

A entrada custa R$ 20 para a pista e R$ 30 para a área VIP.

 

No sábado (9), acontece a Balada VIP, com a participação das duplas sertanejas Kelly & KlingerJoelson & Adriano.

 

A entrada custa R$ 20 para a pista.

 

Mais informações pelo site: www.sertarenabar.com.br

Bar do Bigode

 

Neste sábado (9), o Bar do Bigode recebe a banda Coronela, que irá comemorar um ano de existência. No evento, haverá diversos convidados, entre eles os grupos Vintage RockEsmalthes, entre outras atrações.

 

A entrada custa R$ 5.

 

A abertura do local, na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá, será às 22h.

 

Casa do Parque

 

Na sexta-feira (8), a noite da Casa será animada pelos cantores Jorge BedinJoão Teclis. No repertório, haverá as melhores canções do Pop Rock e do Pop Romântico, com algumas interpretações italianas.

 

No sábado (9), quem dá o tom e o charme da noite é Larissa Padilha. Com seu timbre marcante, a jovem agita o publico com seu gingado em “O Samba e a Bossa”. O espetáculo é repleto de samba, bossa nova e música popular brasileira. As apresentações têm início às 21h.

 

As reservas são feitas através dos telefones 3365-4789 ou 98116-8083.

 

Cinema

 

Três filmes estreiam nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande, neste final de semana.

 

São eles:  ‘It: a coisa’, ‘Polícia Federal - A Lei é Para Todos’ e ‘Lino – Uma aventura de sete vidas’.

 

It: a coisa

 

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o autointitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores.

 

A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos.

 

Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

 

O filme não é recomendado para menores de 16 anos.

Reprodução

Polícia - Lei para todos

Filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" foi lançado nesta semana nos cinemas da Grande Cuiabá

 

Polícia Federal - A Lei é Para Todos

 

Inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava-Jato, uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil, desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula. Marcelo Serrado interpreta o juiz Sérgio Moro.

 

O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

 

Lino – Uma aventura de sete vidas

 

Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante.

 

Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

 

A classificação é livre.

Os filmes estão em exibição no Cinépolis, do Três Américas; no Cine Araújo, do Pantanal; no Cinemark, do Goiabeiras; e no Cineflix, do Várzea Grande Shopping.

 

*O MidiaNews não se responsabiliza por alterações sem aviso prévio nos horários, valores ou grade de programação dos eventos.

Veja também

EMPREGO Brasil abre 34,4 mil novas vagas de trabalho em setembro
VLT MT já pagou R$ 600 mil do empréstimo
DIA DO IDOSO Secretaria realiza confraternização especial para cerca de 500 idosos
SELETIVO Prefeitura de Nobres abrirá processo seletivo para vários cargos
NINGUÉM GANHA Ninguém ganha e prêmio da Mega Sena acumula
PODE PARALISAR Governo deve mais 900 mil para o hospital regional de Diamantino e mais 10 municípios são afetados
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados