• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
MIRANTE DE CHAPADA

Governador decreta desapropriação da área do mirante para exploração comercial 404


Fotografia: Reprodução

O governador Pedro Taques assinou nesta quarta-feira (21) um decreto autorizando a desapropriação da área do Mirante de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). A propriedade agora pertence ao Estado, que deve realizar obras para a preparação do local para a visitação turística. A Secretaria Adjunta de Turismo, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), ainda deve manifestar para informar sobre as mudanças no local.

De acordo com o decreto a área a ser desapropriada tem uma extensão de 368.634,060 m². A ação tem como objetivo a promoção e o incentivo ao turismo. Agora o Governo do Estado deve realizar obras no local, para deixá-lo apropriado à visitação turística e também para a exploração comercial.

“Fica declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de terra medindo 368.634,060 m², com perímetro de 3.709,184 metros, integrante da região da Bacia de Águas do Mirante, no Município de Chapada dos Guimarães-MT, a ser destinada para realização de obras de contenção de erosão no local, construção de passarelas e estacionamento, para posterior e eventual exploração comercial pelo próprio Estado, ou pela iniciativa privada”, diz trecho.

Agora cabe ao Instituto de Terras de Mato Grosso avaliar o valor da indenização ao antigo proprietário. A assessoria da Secretaria Adjunta de Turismo, ligada à Sedec ainda deve se manifestar para esclarecer todas as mudanças que devem ocorrer.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21) e foi assinado pelo governador Pedro taques, pelo secretário-chefe da Casa Civil Max Russi e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Carlos Avalone Junior.

Veja também

TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Suspeito Candidatos denunciam falhas em concurso da Prefeitura de Diamantino (MT) e até uso de celulares durante as provas
Eats For You Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados