INFECÇÃO GRAVE

Homem entra no mar 5 dias após fazer tatuagem e morre 179


Um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, morreu cinco dias depois de fazer uma tatuagem na panturrilha direita. O sujeito, segundo o jornal britânico The Sun, desconsiderou os conselhos do tatuador de aguardar pela cicatrização do local onde fez o desenho e foi até uma praia no Golfo do México — cujo local também não foi especificado. Ele entrou no mar e, no dia seguinte, acordou sentindo dores pelo corpo. Sofria com febre e manchas e erupções no local da tatuagem.

O homem, de origem hispânica, como informou o tabloide britânico, foi internado num hospital dois dias depois. O quadro tinha piorado ainda mais. Médicos constataram que ele tinha contraído, no local não cicatrizado, uma bactéria mortal chamada Vibrio vulnificus, que devora a carne humana].

A essa altura o ferimento na panturrilha já tinha aumentado e o homem ficara ainda mais debilitado. A pele dele ficou rasgada no lugar onde a tatuagem foi feita.

Para piorar, disseram os médicos, o homem sofria de cirrose. Bebia, segundo foram informados, até seis garrafas de cerveja diariamente. "Por ter o fígado enfraquecido, ele ficou ainda mais vulnerável à bactéria", disseram os profissionais que atenderam o tatuado.

O quadro do paciente se agravou um dia após dar entrada no hospital e ele foi entubado. Ficou na Unidade de Tratamento Intensivo.

O homem que entrou no mar cinco dias depois de fazer a tatuagem na panturrilha começava a lutar para viver na UTI, agora com choque séptico — seus órgãos começavam a falhar por causa da infecção. Ficou duas semanas na UTI, informou o britânico Daily Mail, amparado pelos aparelhos.

Os médicos acreditavam que ele estava melhorando. Mas a infecção não deu trégua e o organismo dele sucumbia durante o tratamento.

Por causa da bactéria, os rins começaram a falhar. Acabou morrendo dois meses após dar entrada no hospital, na semana em que fez a tatuagem e foi tomar banho de mar.

Veja também

FIM DE EXPEDIENTE Criança morre após médica recusar socorro
EXEMPLO Viúva e mãe de 10, catadora de lixo estuda e sonha com faculdade em MT
SAÚDE Vitamina D reduz risco de menopausa precoce, revela estudo
RENDA MENOR Negros têm menos escolaridade e renda inferior à dos brancos em MT, diz estudo
AUMENTO Grãos adicionam mais 1 milhão/t a MT
VEJA O VÍDEO Ufólogos detectam 'OVNI gigante' no céu da França, China e Austrália
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados