• Diamantino, 19/10/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PALESTRA

Comando do 7º BPM de Rosário Oeste realizou palestra sobre homofobia no Cinema Municipal 171


Fotografia: Reprodução

Na manhã do último dia 11 de abril de 2018, o Comando do 7° Batalhão de Polícia Militar sediado em Rosário Oeste realizou uma palestra com o tema: “Enfrentamento aos crimes de homofobia no âmbito da segurança pública".

No evento que aconteceu nas dependências do Cinema Municipal, o palestrante convidado foi o Major PM Ricardo Bueno de Jesus, que atualmente é o Secretário Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Na oportunidade estiveram presentes os policiais militares da área do 7°BPM (Rosário Oeste, Jangada, Acorizal, Nobres, distrito de Bom Jardim e Bauxi), representantes do Conselho Tutelar de Rosário Oeste, do Sistema Penitenciário e do Fórum da Cidade, totalizando aproximadamente 70 participantes.

Durante a palestra foram abordadas situações em ocorrências envolvendo crimes de homofobia, tratamento adequado as vítimas, nome social, estatísticas de crimes e suicídios motivados pela discriminação.

A discussão é um importante passo para que os representantes da segurança pública possam estar cada vez mais preparados para atender ocorrências dessa natureza, tratando as pessoas com dignidade e profissionalismo. Ao final da palestra foi feito agradecimentos ao palestrante e a todos os órgãos públicos presentes no evento.

Veja também

EM NOVA MUTUM Homem é preso com mais de 25 kg de pasta base de cocaína escondida em veículo
TRAFICO PM apreende drogas na casa de ex-segurança do BB em Diamantino; suspeito está foragido
EM ROSÁRIO OESTE Rotam apreende adolescente de 15 anos com duas malas 'recheadas' de maconha na rodoviária
INSEGURANÇA Homem tem carro roubado no bairro Santa Clara em Nobres
INTERIOR DE MT Ladrões invadem agência do Sicredi, mas acabam presos
EM ROSÁRIO OESTE Menor é detida com 17 quilos de maconha em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados