• Diamantino, 20/10/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
90% DO CORPO QUEIMADO

Mãe afirma que bebê não deverá ter sequelas graves 487

Criança de um ano passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira no Pronto-Socorro


Fotografia: Montagem/ MidiaNews

O menino de um ano que teve 90% do corpo queimado não deve ter grandes sequelas devido ao acidente, que aconteceu na tarde de domingo (7), em Juara (690 km de Cuiabá).

 

A informação foi repassada à mãe do menino, Tatiana Amaral, pelo médico do Pronto Socorro de Cuiabá, onde a criança está internada desde a noite de domingo.

 

“Ontem foi tudo bem preocupante, não sabíamos se era grave ou não. Mas o médico disse que ele nem vai precisar de incubadora, porque ele está perfeito ‘por dentro’, sem nenhum dano”, disse a mãe da criança.

 

O acidente aconteceu durante a festa de aniversário do menino com o irmão gêmeo, em Juara. Tentando salvar a criança, sua bisavó, de 61 anos, teve 50% do corpo queimado.

 

“Por ele ser um bebe talvez não vá ficar manchas, nem cicatrizes. Mas se ficar, contanto que esteja bem, para mim é o que importa”, disse.

 

Tatiana conta que quem acompanha o filho é sua mãe, pois ela entrou em estado de choque e teve que ser medicada após o acidente.

 

“Me fizeram dormir e, quando eu acordei, já tinham levado meu filho”.

 

A bisavó segue internada no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juara, aguardando vaga no Pronto de Cuiabá. “Minha avó amanheceu muito mal, inchada, e não conseguia falar”, disse Tatiana.

 

O menino passou por uma cirurgia de baixa complexidade e seu estado é estável.

 

O caso

 

O bebê de um ano teve cerca de 90% do corpo queimado após trombar na churrasqueira, do tipo disco, feita com arado, e teve óleo e álcool despejado no seu corpo.

 

A avó também teve o corpo queimado, pois no momento do acidente, tentou salvar o bisneto, e acabou se queimando também. A criança havia completado um ano no último dia 6 de janeiro e a família resolveu fazer a festa no domingo.

 

“Meu coração está em pedaços, não consigo arrumar forças de onde pra aguentar isso. Foi tudo muito rápido em um piscar de olhos tudo aconteceu”, disse.

Veja também

EM TANGARA Motocicleta derrapa em buraco de obra e mulher fica ferida
EM ROSÁRIO OESTE Prefeitura realiza patrolamento e encascalhamento dos Assentamentos Cocal, Sucuri e Palmeiras
TRAGÉDIA Criança morre afogada na cachoeira do Tombador
ACIDENTE Motociclista fica ferido após ser fechado por veículo em Nova Mutum-MT
EM ROSÁRIO OESTE Homem morreu após cair de cavalo em cavalgada[
EM ROSÁRIO OESTE Veículo colide e faz buraco na parede de casa que fica às margens da BR 364
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados