• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PRAZO

Mato Grosso tem até o fim do mês para implantar padrão de placas do Mercosul 105


Fotografia: Reprodução

Apesar do prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a implantação das novas placas veiculares, no modelo Mercosul, terminar neste sábado (1º), Mato Grosso e outros 12 Estados poderão cumprir a determinação até o dia 31 de dezembro deste ano.

A prorrogação foi estabelecida em reunião na manhã de sexta-feira (30) no Contran, que definiu alterações na Resolução nº 729 de 2018, que estabelece o sistema de Placas de Identificação de Veículos padrão Mercosul.

Além de Mato Grosso, também foram beneficiados com a prorrogação os Estados do Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Tocantins, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Apesar de todas as responsabilidades atribuídas ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) terem sido cumpridas, o projeto não havia sido concluído.

A resolução prevê que todos os Fabricantes de Placas de Identificação Veicular e as Empresas Estampadoras de Placas de Identificação Veicular sejam credenciados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) o que, no Estado, até o momento não aconteceu.

Veja também

TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Suspeito Candidatos denunciam falhas em concurso da Prefeitura de Diamantino (MT) e até uso de celulares durante as provas
Eats For You Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados