BR-163

Mesmo com visita do presidente Temer, caminhoneiros trancam BR-163 em Lucas 143


Fotografia: André Almeida

O presidente da República Michel Temer (PMDB) pôde presenciar o protesto dos caminhoneiros, na BR-163, em Lucas do Rio Verde, nesta sexta (11). Este é o 10º dia de manifestações da categoria que é contra o aumento dos impostos cobrados no combustível, tanto etanol, como gasolina e óleo diesel.

Nesta manhã a passagem foi bloqueada às 6h. Estão impedidos de passarem qualquer tipo de carga, ao menos que sejam vivas, além de veículos baixos, ambulâncias e ônibus.

Conforme a concessionária Rota do Oeste, no início do bloqueio até os carros de passeio eram impedidos de trafegarem, no entanto, a partir das 7h, os caminhoneiros decidiram que apenas as carretas carregadas seriam retidas.

Os caminhoneiros aproveitam a passagem de Temer para chamar atenção do governo federal, em relação ao aumento nos impostos. O presidente está em Lucas justamente para inaugurar uma indústria que irá produzir etanol a base de milho, uma vez que a região é produtora em larga escala.

Conforme noticiado pelo RDnews, a produção chegará a 200 milhões de litros de etanol por ano. Os investimentos são de aproximadamente R$ 350 milhões.

Revoltados

Essa paralisação ocorre em todo o país e além de não concordarem com o aumento do valor pago pelo litro do combustível, os caminhoneiros cobram mais segurança nas estradas, tendo em vista que houve corte de verbas destinadas à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Federal, a aprovação da PL 528/2015, que estabelece o preço mínimo para o Transporte de Carga e a aposentadoria diferenciada para os caminhoneiros.

Veja também

MULTADOS Ex-prefeito e ex-secretário são multados por contratar servidores públicos sem concurso público
FATO NOVO PARA 2018 “Se eu continuar no TCE, serei infeliz”, diz Antonio Joaquim
PRESTAR CONTAS Assembleia tenta passar para deputados a responsabilidade de prestar contas de verba de gabinete, mas pleno do TCE veta
R$ 503 mil Após polêmica sobre salário de juiz de Sinop, Amam diz que outros 84 receberam
BANCO DE MINISTRO Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá
REELEIÇÃO 2018 Pedro Taques comunica deputados sobre projeto de reeleição em 2018 e recebe manifestações de apoio
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados