• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
CONTRA CAETÉ

Secretário usa cargo para prejudicar assentados da PA Caeté 2270


Fotografia: Reprodução

O secretário de Agricultura tem agido usando seu poder dentro da prefeitura de Diamantino e como presidente do conselho de desenvolvimento Rural, para prejudicar os assentados da PA Caeté em pura vingança pessoal.


É público e notório as desavenças pessoais que o vice-prefeito secretário possui contra a Senhora Tata, presidente da Associação das Mulheres da Caeté, na gestão passada o então secretário de Agricultura da gestão Lincoln tentou a todo custo “tomar” da associação a posse de dois veículos, frutos de projetos e convênios, méritos da Associação que quase obteve êxito.


Já como vice-prefeito de Eduardo continuou na Secretária quando raramente aparece para dar expediente visto que tem agido como prefeito de fato e secretário de tudo.


Nesta nova gestão conseguiu seu intento e retirou da Associação das Mulheres da PA Caeté a posse dos veículos atendendo as denúncias diversas sem a devida apuração e o direito da ampla defesa.


Gaúcho como é mais conhecido, possui um aliado de primeira hora que é o senhor Manoel Fiori, conhecido como Manoel da Cooperativa e tudo que for possível dentro da prefeitura é para atender está “cooperativa” ligado ao vice-prefeito, calcário, sêmen, assistência e outros mais são atendidos os aliados do vice-prefeito e associados da Cooperativa.


Recentemente o trator adquirido pela Cooperativa em convenio com o Banco do Brasil, que deveria atender os cooperados, vem servindo para roçar as ruas e avenidas da cidade de Diamantino inclusive com o presidente da cooperativa sendo o motorista.


Por último o vice-prefeito e secretário de agricultura agora usando de seu cargo de presidente do Conselho, protocolou um documento junto ao INCRA – MT consultando sobre a liberação de financiamentos do Pronaf para um grupo de jovens empreendedores, sendo que está mesma consulta já havia sido aprovada em conselho, ocorre que o mesmo nunca consultou o INCRA para saber sobre os seus indicados para os assentamentos.


A associação vai pedir judicialmente o afastamento do secretário da função de presidente do Conselho, visto suas desavenças e direcionamentos das ações da secretária municipal de Agricultura.


A ação de Gaúcho já está rendendo processo para a gestão de Eduardo, visto que um tratorista há mais de dois anos vinha prestando serviços junto aos assentados, somente depois que o trator ficou dois meses sem conserto forçou o tratorista a buscar outra alternativa de sobrevivência, começando a participar da Feira do Novo.


 

Misteriosamente consertaram o trator e colocaram outro tratorista ligado ao grupo do Gaúcho sem ao menos comunicar e devolver os pertences do antigo tratorista, que ao procurar saber foi informado que o motivo era por estar participando da Feira do Novo.

 

Este tratorista já está acionando judicialmente a apropriação indevida de suas ferramentas por parte dos responsáveis e agora quer receber os meses que trabalhou e não foram remunerados gerando assim um processo trabalhista contra a gestão Eduardo Capistrano.


 

A reportagem esteve na secretaria municipal de agricultura mais como de costume o vice-prefeito secretário não foi encontrado em seu local de trabalho, aonde um funcionário com medo de retaliação disse que ele estaria na secretaria de obras.

 

Tem gente contratado na secretária do Gaúcho que não fica na secretária, por que será?

Veja também

FAEPEN Faepen abre processo seletivo para contratação de secretário (a) para Lucas do Rio Verde
ACIDENTE Um jovem morre e outro fica gravemente ferido após acidente entre carro e moto na BR-163 em Nova Mutum MT
Veja rotas alternativas Trânsito na saída para Chapada e MT 010 fica interditado até o fim da semana
OPORTUNIDADE Prefeitura de Juara abre processo seletivo com 41 vagas
veja como se inscrever Prefeitura e CIEE ofertam 590 vagas de estágio na administração pública municipal
EM NOVA MUTUM Motorista perde o controle da direção e capota veículo na BR-163
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados