• Diamantino, 19/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
AEDES AEGYPTI

Mutirão de limpeza em Diamantino é exemplo de união contra o mosquito transmissor da dengue 314


Fotografia: Reprodução

A prefeitura de Diamantino segue realizando o mutirão de limpeza na área urbana do município. A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras tem como objetivo eliminar entulhos que possam acumular água e servir como criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya, e também manter a cidade limpa.

Nesta quarta-feira (10) o bairro Buriti recebeu a equipe de limpeza do governo municipal, que permanecerá no bairro nos próximos dias.

Os moradores colaboraram limpando os quintais e depositando entulhos em frente de suas residências, para que a equipe responsável pudesse recolher e posteriormente descartá-los de forma correta.

O agente de Vigilância Sanitária, Valdeci de Souza, reforçou que para combater essas doenças é necessária a conscientização dos moradores. “Nós iniciamos as ações de prevenção com a limpeza nos bairros que apresentaram maior incidências do mosquito da dengue. Foi montado uma estratégia de serviço para atender todo o município, esta ação será realizada em sete etapas. Hoje estamos começando a quinta etapa no bairro Buriti. A gente pede para sociedade, que nos ajude a combater e eliminar todo e que qualquer foco do mosquito em nosso município” destacou Valdeci.

Segundo o cronograma, o mutirão teve início no dia 06/11/2017, divido em sete etapas, que deverá ser concluído no mês de março de 2018.

Até o momento mais de 700 toneladas de entulhos foram retiradas dos bairros São Benedito, Conceição, Cohab Morumbi, Bom Jesus, Jardim Adriana, Cohab Serra Azul, Ponte, Popino, Progresso, Pedreira, Pedregal, Vale do Sol e Jardim Guaraná.

Após concluírem os serviços no bairro Buriti, a equipe de limpeza passará pelos bairros Bento Porto, Jardim Primavera, Jardim Alvorada, Bom Filho Cocco I e II, Pé Vermelho, Centro, Jardim Eldorado e bairro Bela Vista.

A secretaria de saúde informa que os agentes de saúde vão de casa em casa avisando o dia em que a limpeza começará no bairro.

Para maiores informações converse com seu agente de saúde. A prefeitura municipal pede para que a população abrace essa causa, a gestão acredita que dessa forma teremos uma cidade mais limpa e livre do mosquito Aedes aegypti.

Veja também

ALTO PARAGUAI Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal em Alto Paraguai
Rosário Oeste Carro com placas de Alto Paraguai é incendiado em Rosário Oeste
AMÔNIA Vinte funcionários de frigorífico em Nova Marilândia são socorridos com suspeita de intoxicação após vazamento
ACIDENTE Casal pega carona e morre em acidente com caminhão em Deciolândia, distrito de Diamantino
Obra do Levi Sozinhos prefeito e vice inauguram calçada construída na gestão Levi Pedrini
FAEPEN Faepen abre processo seletivo para contratação de secretário (a) para Lucas do Rio Verde
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados