• Diamantino, 17/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
MEIO AMBIANTE

Revitalização da Escadaria do Buriti e Parque Ambiental foram reivindicados em Brasília 164


Fotografia: Reprodução

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Diamantino, Claudimar Barbacovi, o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos de Diamantino, Sandro Ferreira e o presidente da Câmara de Vereadores, Jozenil Costa Lube (Bodão) estiveram em Brasília, conversando com a bancada federal que representa o Estado de Mato Grosso. O objetivo da visita foi fortalecer a discussão em torno dos vetos do Funrural, e segundo o secretário a ação obteve êxito. Agora a luta é para derrubar de vez a cobrança do passivo do Funrural, pois que segundo Claudimar, a cobrança retroativa é inconstitucional.

A comitiva de Diamantino, formada pelos dois secretários que representaram o prefeito Eduardo Capistrano em Brasília e o presidente da Câmara representando todos os demais vereadores da cidade, buscaram no Ministério do Turismo a agilidade em várias demandas já cadastradas no governo federal. Dentre estas demandas está a revitalização e reconstrução da Praça Benedito Bruno em frente à Prefeitura, uma obra orçada em mais de 500 mil reais, o prolongamento da avenida Edgar Schimdt que custará 329 mil reais e construção de um belíssimo parque atrás do hotel Caiabi.

De acordo com o secretário serão investidos pelo menos 350 mil reais na ampliação e embelezamento de um bosque, denominado Parque Augusto Mário da Silva, a intenção é proporcionar as famílias um local de lazer, onde elas poderão visualizar o encontro dos rios Diamantino com o Ribeirão do Ouro. “A gente sabe que isso é muito importante pra nossa cidade e a gente vem buscando isso a muito tempo, e com a sinalização positiva da secretária do Ministério, Teté Bezerra, isso deve acontecer em breve. Está em fase de elaboração junto a AMM, protocolamos o ofício junto a secretária e vamos encaminhar o mais rápido possível para efetivar mais este projeto em nosso município, por acreditarmos que nossa população merece esse lazer”, disse.

O secretário fala que aproveitou a visita para apresentar uma reivindicação antiga dos moradores de Diamantino. “Pedimos 260 mil reais para a revitalização, iluminação e valorização da escadaria do Bairro Buriti, pois apesar de ser uma obra da década de 80, ela vai se tornar muito bonita e será um ponto turístico de Diamantino”, afirmou.

A pista de caminhada ao lado a avenida Miguel Abib, foi uma das demandas colocadas em pauta pelo prefeito Eduardo Capistrano antes da viagem dos representantes a capital federal, para o secretário Claudimar Barbacovi, a confecção de projetos e a busca de parceiros certos poderão proporcionar a efetivação desta obra, que só poderá ser concluída com a entrada de recursos federais. “O prefeito apresentou um pacote de obras que na sua grande maioria serão construídas com recursos próprios do município, mas esta obra da pista de caminhada, que está orçada em mais de 620 mil reais, terá que ser feita com um aporte financeiro externo. Toda essa busca é para tornar a nossa cidade mais bonita, mais atraente, pois Diamantino tem um potencial turístico enorme e nós devemos mostrar isso para todo o país e para o exterior também”, conclui.

O embelezamento da cidade tem o objetivo de trazer investimentos por parte de empresários ligados ao ramo do turismo e também, proporcionar aos diamantinenses mais qualidade de vida.

Veja também

EM CHAPADA Caminhão carregado com galões de água bate em um paredão do Portão do Inferno
EM TANGARA Motociclista morre atropelado por ônibus em rotatória
RODOVIAS Registros de queimadas caem 52% na BR-163 no primeiro mês de período proibitivo
EM ROSÁRIO OESTE Acidente arrancou braço de motociclista na BR 364
PERIGO Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
CULTURA Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados