AGRONEGÓCIO

Taques diz que posse de Leitão demonstra força do agro de MT 940


Fotografia: Gcom-MT/Mayke Toscano

Durante a cerimônia de posse do deputado federal Nilson Leitão no comando da Frente Parlamentar da Agropecuária, realizada em Brasília na noite desta terça-feira (14), o governador Pedro Taques destacou que o novo cargo do parlamentar demonstra a força do agronegócio mato-grossense. Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país, além de possuir o maior rebanho bovino.

Para Taques, Nilson Leitão terá como desafio tratar da segurança jurídica na questão indígena e de logística para deixar a produção brasileira ainda mais competitiva. “Com a experiência que o deputado Nilson Leitão tem, inclusive como ex-prefeito, eu tenho certeza de que vai contribuir muito com a Frente Parlamentar da Agropecuária”, disse.

O governador lembrou que a FPA, como a maior frente do Congresso Nacional, tem um papel extremamente importante no Legislativo por participar dos grandes debates, por isso a importância de defender regras trabalhistas diferenciadas para quem atua no campo.

Em seu discurso de posse, o deputado Nilson Leitão afirmou que é preciso haver um processo de desburocratização no país para dar celeridade à comercialização da produção brasileira.

Leitão lembrou que o agronegócio tem uma grande importância neste momento de crise do país. O parlamentar mato-grossense destacou que é preciso um grande esforço do Congresso Nacional para ajudar os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da República Michel Temer, que apontou a importância da FPA para o Congresso Nacional. O presidente avalia que nos 9 meses de governo já foi possível registrar avanços significativos no setor.

Além do governador Pedro Taques, também participaram do evento: o vice-governador Carlos Fávaro e os secretários de Estado Ricardo Tomzcyk (Sedec), Jean Campos (GAE), Antônio Carlos Figueiredo Paz (GDR) e Marcelo Duarte (Sinfra).

Veja também

MULTADOS Ex-prefeito e ex-secretário são multados por contratar servidores públicos sem concurso público
FATO NOVO PARA 2018 “Se eu continuar no TCE, serei infeliz”, diz Antonio Joaquim
PRESTAR CONTAS Assembleia tenta passar para deputados a responsabilidade de prestar contas de verba de gabinete, mas pleno do TCE veta
R$ 503 mil Após polêmica sobre salário de juiz de Sinop, Amam diz que outros 84 receberam
BANCO DE MINISTRO Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá
REELEIÇÃO 2018 Pedro Taques comunica deputados sobre projeto de reeleição em 2018 e recebe manifestações de apoio
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados