AGRONEGÓCIO

Taques diz que posse de Leitão demonstra força do agro de MT 983


Fotografia: Gcom-MT/Mayke Toscano

Durante a cerimônia de posse do deputado federal Nilson Leitão no comando da Frente Parlamentar da Agropecuária, realizada em Brasília na noite desta terça-feira (14), o governador Pedro Taques destacou que o novo cargo do parlamentar demonstra a força do agronegócio mato-grossense. Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país, além de possuir o maior rebanho bovino.

Para Taques, Nilson Leitão terá como desafio tratar da segurança jurídica na questão indígena e de logística para deixar a produção brasileira ainda mais competitiva. “Com a experiência que o deputado Nilson Leitão tem, inclusive como ex-prefeito, eu tenho certeza de que vai contribuir muito com a Frente Parlamentar da Agropecuária”, disse.

O governador lembrou que a FPA, como a maior frente do Congresso Nacional, tem um papel extremamente importante no Legislativo por participar dos grandes debates, por isso a importância de defender regras trabalhistas diferenciadas para quem atua no campo.

Em seu discurso de posse, o deputado Nilson Leitão afirmou que é preciso haver um processo de desburocratização no país para dar celeridade à comercialização da produção brasileira.

Leitão lembrou que o agronegócio tem uma grande importância neste momento de crise do país. O parlamentar mato-grossense destacou que é preciso um grande esforço do Congresso Nacional para ajudar os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da República Michel Temer, que apontou a importância da FPA para o Congresso Nacional. O presidente avalia que nos 9 meses de governo já foi possível registrar avanços significativos no setor.

Além do governador Pedro Taques, também participaram do evento: o vice-governador Carlos Fávaro e os secretários de Estado Ricardo Tomzcyk (Sedec), Jean Campos (GAE), Antônio Carlos Figueiredo Paz (GDR) e Marcelo Duarte (Sinfra).

Veja também

RESPONSABILIDADE FISCAL Câmara de Acorizal afasta prefeito por 90 dias
NOVO PROGRAMA ESCOLAR Governo lança o programa Anjos da Escola na próxima segunda-feira
NA CÂMARA Vereador realiza petição online contra empresa e a acusa de fazer venda casada
POLÍCIA CIVIL Wancley comemora aprovação de reconhecimento de nível superior para Polícia Civil
DESARMAMENTO Senador de mato-grossense propõe novo plebiscito sobre desarmamento
EMPRÉSTIMOS Servidores públicos obterão empréstimo com até 96 meses para pagar; juros a partir de 1,80% podem ser reduzidos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados