MEIRELLES

Governo anuncia se haverá aumento de impostos dia 22 1195

No mesmo dia, segundo ele, governo anuncia se corrigirá tabela do Imposto de Renda


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que no próximo dia 22 será anunciado se haverá necessidade de aumento de impostos, bem como a possibilidade de correção da tabela do Imposto de Renda.

“Qualquer anúncio nesse sentido vai ser feito apenas no dia 22 porque, aí sim, os cálculos estarão finalizados”, disse o ministro após abrir reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Na data, o governo divulgará o relatório de receitas e despesas do primeiro bimestre, ocasião em que também atualizará as projeções para dados econômicos.

Caso precise cortar gastos para cumprimento da meta de resultado primário, Meirelles destacou que o governo vai destacar na próxima semana o tamanho do contingenciamento.

Meirelles repetiu que a divulgação da lista dos políticos que serão investigados após citação por delatores na operação Lava Jato não deve prejudicar o andamento da reforma da Previdência, e que a expectativa continua sendo de votação da matéria na Câmara dos Deputados em abril.

Após o ministério da Fazenda ter sido invadido nesta manhã por centenas de manifestantes como parte do “Dia Nacional da Mobilização”, contra as reformas da Previdência e trabalhista, Meirelles avaliou que o debate sobre as mudanças para aposentadoria é saudável e positivo, mas que violência e destruição do patrimônio público são condenáveis.

Meirelles afirmou que o andar de seu gabinete não chegou a ser ocupado, mas que existem avarias ao edifício que ainda terão que ser avaliadas, já que o prédio ainda está ocupado.

O ministro disse ainda que a nova rodada da regularização de recursos não declarados no exterior, aprovada na véspera pelo Senado, deve gerar arrecadação inferior a 10 bilhões de reais para a União considerando a projeção que existe na peça orçamentária de 2017.

(Com agência Reuters)

Veja também

MULTADOS Ex-prefeito e ex-secretário são multados por contratar servidores públicos sem concurso público
FATO NOVO PARA 2018 “Se eu continuar no TCE, serei infeliz”, diz Antonio Joaquim
PRESTAR CONTAS Assembleia tenta passar para deputados a responsabilidade de prestar contas de verba de gabinete, mas pleno do TCE veta
R$ 503 mil Após polêmica sobre salário de juiz de Sinop, Amam diz que outros 84 receberam
BANCO DE MINISTRO Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá
REELEIÇÃO 2018 Pedro Taques comunica deputados sobre projeto de reeleição em 2018 e recebe manifestações de apoio
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados