QUEDA

Vendas caem 3,9% em 2017 no comércio varejista de Mato Grosso, aponta IBGE 176


Fotografia: Ilustração

O volume de vendas no comércio varejista em Mato Grosso apresentou queda de 3,9% no primeiro bimestre de 2017 no comparativo com o período o ano passado. O percentual é, inclusive, superior ao resultado negativo de 2,2% no Brasil. Os números de vendas foram divulgados nesta quarta-feira, 12 de abril, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento do IBGE revela que Mato Grosso apresentou na variação dos 12 meses recuo de 9,1% nas vendas e no mês de fevereiro de 6,3% ante o mês em 2016.

Mato Grosso, segundo o Instituto, no que tange a receita nominal do varejo recuou 0,5% em 2017 frente o ano passado. Apenas em fevereiro foram 5,1% de decréscimo ante o mês em 2016. Já no acumulado dos 12 meses leve incremento de 0,2%.

No comércio varejista ampliado, que inclui a comercializada de veículos, peças automotivas e materiais para a construção, Mato Grosso registrou no primeiro semestre, de acordo com o IBGE, 2,5% de retração nas vendas e em fevereiro 5,8% em relação ao ano passado. Já no acumulado dos 12 meses 9,7%.

Brasil

Segundo o Instituto, o Brasil teve queda de 2,2% no volume de vendas no comércio varejista no primeiro bimestre de 2017. Em fevereiro a retração foi de 3,2% em relação ao mês o ano passado e no acumulado dos 12 meses de 5,4%.No volume de vendas no varejo ampliado a queda no ano chega a 2,1%.

Veja também

GERANDO EMPREGOS Nova Mutum fecha junho gerando mais empregos pelo segundo mês seguida
GRAN PRIX Brasil se recupera em casa, melhora e faz 3 a 0 na Bélgica
TRAGÉDIA Homem morre após colisão entre motocicleta e bitrem na BR-163; carreta pegou fogo duas vezes
META FISCAL Governo anuncia hoje aumento de impostos sobre combustíveis
SOLIDARIEDADE Campanha do agasalho mobiliza policiais militares
AGROPECUÁRIA Frente fria deve permanecer até sábado em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados