PARTICIPAÇÃO

Diamantino estará na FIT Pantanal 522


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará da abertura oficial da Feira Internacional do Pantanal-FIT, no próximo dia 20 abril, ao lado do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques e de outras autoridades. Durante uma audiência em Brasília, no início deste mês, o coordenador geral da FIT, Jaime Okamura, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso, Oiran Gutierrez e o secretário Adjunto de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício, confirmaram a presença do ministro no evento.

Oiran apresentou ao ministro o projeto sobre a FIT Pantanal e explicou que este ano o evento, terá mais parcerias e a presença de um público estimado em mais de cem mil pessoas durante os quatro dias. Ele frisou que o turismo de Mato Grosso ganhou mais força com a atual gestão do secretário Adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, pois o governo estadual vem priorizando o turismo e aplicando recursos na melhoria da infraestrutura de acesso aos principais pólos turísticos, entre outras ações.

Conforme Oiran, o ministro Marx ficou surpreso pela grandiosidade do evento, considerado o maior da região Centro Oeste na área do turismo. ” É importante o ponto de vista do governo em relação ao trabalho que é feito aqui neste setor. Lembramos que Mato Grosso detém os ecossistemas Pantanal, Cerrado e Amazônia, além do Araguaia e outras regiões com um enorme potencial de belezas naturais. Precisamos também de incentivos do governo federal para alavancar ainda o desenvolvimento do setor”, assinalou.

Jaime explicou que a feira terá como foco a sustentabilidade atendendo o direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas-ONU, que elegeu o ano de 2017 como o “ano do turismo sustentável para o desenvolvimento”, como forma de conduzir a conscientização e o fortalecimento da paz mundial. Ele afirmou que a feira terá maior incremento este ano com a participação de vários segmentos, entre as operadoras de turismo, festival gastronômico, feira de artesanato, turismo de aventura  e muitas atrações culturais. “Teremos a aldeia do conhecimento, que vai reunir especialistas para discutir os temas de interesse do setor por meio de palestras, fóruns, conferências e oficinas. Além da exposição dos municípios, que vão apresentar os atrativos turísticos de cada região do estado.”, disse ele.

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) acontece de 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

Veja também

EM LUCAS DO RIO VERDE Menores são apreendidas com maconha e veneno para matar ratos
NA BR-163 Motorista capota veículo na BR-163
EM DIAMANTINO MPE requer em ação que Estado repasse mais de um milhão a unidade hospitalar
SAÚDE Estado assume gestão do Hospital Regional em Cáceres
EM NOVA MUTUM Veículo fica destruído pelo fogo na Avenida Brasil
NOVO AEROPORTO Prefeitura fará licitação para projeto do novo aeroporto em Lucas do Rio Verde
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados