PARTICIPAÇÃO

Diamantino estará na FIT Pantanal 416


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará da abertura oficial da Feira Internacional do Pantanal-FIT, no próximo dia 20 abril, ao lado do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques e de outras autoridades. Durante uma audiência em Brasília, no início deste mês, o coordenador geral da FIT, Jaime Okamura, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso, Oiran Gutierrez e o secretário Adjunto de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício, confirmaram a presença do ministro no evento.

Oiran apresentou ao ministro o projeto sobre a FIT Pantanal e explicou que este ano o evento, terá mais parcerias e a presença de um público estimado em mais de cem mil pessoas durante os quatro dias. Ele frisou que o turismo de Mato Grosso ganhou mais força com a atual gestão do secretário Adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, pois o governo estadual vem priorizando o turismo e aplicando recursos na melhoria da infraestrutura de acesso aos principais pólos turísticos, entre outras ações.

Conforme Oiran, o ministro Marx ficou surpreso pela grandiosidade do evento, considerado o maior da região Centro Oeste na área do turismo. ” É importante o ponto de vista do governo em relação ao trabalho que é feito aqui neste setor. Lembramos que Mato Grosso detém os ecossistemas Pantanal, Cerrado e Amazônia, além do Araguaia e outras regiões com um enorme potencial de belezas naturais. Precisamos também de incentivos do governo federal para alavancar ainda o desenvolvimento do setor”, assinalou.

Jaime explicou que a feira terá como foco a sustentabilidade atendendo o direcionamento adotado pela Organização das Nações Unidas-ONU, que elegeu o ano de 2017 como o “ano do turismo sustentável para o desenvolvimento”, como forma de conduzir a conscientização e o fortalecimento da paz mundial. Ele afirmou que a feira terá maior incremento este ano com a participação de vários segmentos, entre as operadoras de turismo, festival gastronômico, feira de artesanato, turismo de aventura  e muitas atrações culturais. “Teremos a aldeia do conhecimento, que vai reunir especialistas para discutir os temas de interesse do setor por meio de palestras, fóruns, conferências e oficinas. Além da exposição dos municípios, que vão apresentar os atrativos turísticos de cada região do estado.”, disse ele.

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT 2017) acontece de 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

Veja também

PRIMEIRO EVENTO Minicentro Olímpico inicia atividades neste sábado com grandes atrações
ESCOLHA SAÚDE Projeto atende dezenas de moradores do P.A Bojuí com realização de exames e atendimentos médicos e odontológicos
FRIO Cuiabá vai ter 10° e Chapada registra 5° a partir desta terça
MEIO AMBIENTE Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente e Saúde
VELOZES E FURIOSOS Vídeo flagra caminhoneiros em
DESCONTO Novo Refis admite descontos de até 90% a devedores de impostos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados