TREINAMENTOS

PDI: Equipes da Administração Municipal fazem treinamento visando mais eficiência e transparência 372


Visando uma Administração Municipal cada vez mais eficiente, as equipes de gestão de cada Secretaria da Prefeitura de Diamantino estão participando de treinamentos voltados ao Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI), que é uma metodologia desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

No último dia 11, as equipes participaram de mais um treinamento. A capacitação foi realizada no Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO). O assessor de gabinete Bruno Capistrano, responsável pelo planejamento na atual gestão, ressalta a importância do PDI. “É um instrumento de auxílio aos municípios, para que todos eles tenham, através de ações, ter suas metas atingidas ao longo do ano. É um programa desenvolvido com especialistas e possibilita a cada Secretário, dentro de sua pasta, consiga fazer planejamentos e execução de metas de curto, médio e longo prazo”, afirma.

O auditor público externo do TCE, José Marcelo Perez, explica que o PDI garante à gestão municipal dois quesitos importantes: eficiência e transparência. “Eficiência, como um objetivo, para trazer para a população de Diamantino uma melhor qualidade de políticas públicas. O Tribunal de Contas está interessado em resultados que possam demonstrar a melhoria da Administração, buscando trazer para a população um fomento de políticas públicas que sejam realmente positivas. Em relação à transparência, estamos promovendo, cada vez mais. Aliás, vivemos agora uma época de transparência. Sabemos tudo de uma forma muito rápida. E o TCE está aperfeiçoando seus mecanismos para trazer para todos os municípios atendidos pelo PDI Portais de Transparência melhores, mais eficiência na gestão da informação, para que a sociedade possa fazer o controle social”, pondera.

A consultora da empresa Travessia Desenvolvimento Organizacional, Anaí Vargas, que colabora com o TCE na promoção das palestras e treinamentos do PDI, explica que o Tribunal de Contas desenvolve o PDI em poucos municípios. Neste sentido, Diamantino é uma cidade privilegiada. “Eu digo que faz a diferença na vida da população. Tive a oportunidade de acompanhar estes municípios. Desde 2013 trabalho na elaboração. E, após o ano passado, o TCE resolveu também ajudar a monitorar a implantação do PDI. Os municípios que deram a devida importância ao Planejamento Estratégico, hoje são reconhecidos. Isso faz a diferença na vida da população, e também junto aos servidores”, garante.

Veja também

NA MÁRIO ANDREAZZA Acidente grave mata motociclista em Várzea Grande
ACORIZAL Sicredi amplia atendimento e chega a Acorizal
CIRCUITO ESTADUAL Torneio de tênis começa nesta quarta-feira em Cuiabá
ROSÁRIO OESTE Polícia Federal deflagra operação contra fraude em MT e prende chefe do INSS em Rosário Oeste
Jangada Veículo de Wagner Ramos é fechado por carreta e deputado fica ferido próximo a Jangada
NO TIJUCAL Motociclista fica ferido após ser atingido por fiação solta
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados