REATIVADO

Conselho Municipal de Cultura de Diamantino é reativado 703


O Conselho Municipal de Cultura de Diamantino, que estava inativo há cerca de um ano, foi reativado, na noite da última segunda-feira (12). A reunião que definiu a composição do Conselho foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O coordenador de cultura de Diamantino, Odemar Mendes, destaca a importância do Conselho. “A atribuição do Conselho é realizar a fomentação da cultura dentro do município. Idealizar ações, dentro do campo cultural, para que possamos ter uma cultura forte, bem organizada, instalada, e que tenha voz dentro do município e até mesmo dentro do Governo do Estado”, explica.

Com o cargo de secretária-geral do Conselho de Cultura, a professora Milene Paese fala da necessidade de levar a cultura diamantinense para além do território do município. “O objetivo maior é fazer com que a cultura de Diamantino ‘tome corpo’ e se estenda cada vez mais para os municípios polos em todas as regiões de Mato Grosso” destaca.

Presidente do Conselho, a secretária de educação e cultura, Edith Marmos, comenta a grande responsabilidade que lhe foi atribuída. “Estamos com uma função muito importante, dentro do Conselho. Pois, além de estarmos à frente dos trabalhos, temos a missão de incentivar o pessoal. Geralmente, um Conselho é formado e, após algum tempo, ninguém mais participa. E a gente quer fazer diferente. Queremos uma cultura diferenciada. Vamos fazer o Conselho participar e trabalhar bastante”, afirma.

Entre os presentes na reunião de formação do Conselho Municipal de Cultura, estava Cássio Vaz. Recentemente, ele publicou um livro que detalha a história e o local de 12 cachoeiras existentes em Diamantino. Segundo ele, a publicação da obra ocorreu de maneira natural, já que, informalmente, sempre atuou como guia turístico da cidade. “Sou muito procurado. As pessoas perguntam onde ficam as cachoeiras. Voltado a este público e esta demanda, fiz o livro, com mapa, fotos, dicas e histórias”, explica.

Diamantino na Feira Internacional de Turismo

Cassio Vaz vai lançar seu livro “Manual das Cachoeiras de Diamantino” durante a Feira Internacional de Turismo, que será realizada nesta próxima semana, de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O município de Diamantino terá um stand na Feira. Você que é diamantinense ou está visitando o município e está ouvindo essa reportagem, está convidado a prestigiar o espaço que vai mostrar a cultura, o lazer e turismo diamantinense.

Veja também

EM LUCAS DO RIO VERDE Menores são apreendidas com maconha e veneno para matar ratos
NA BR-163 Motorista capota veículo na BR-163
EM DIAMANTINO MPE requer em ação que Estado repasse mais de um milhão a unidade hospitalar
SAÚDE Estado assume gestão do Hospital Regional em Cáceres
EM NOVA MUTUM Veículo fica destruído pelo fogo na Avenida Brasil
NOVO AEROPORTO Prefeitura fará licitação para projeto do novo aeroporto em Lucas do Rio Verde
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados