CASSAÇÃO DO PREITO

Tangará: Câmara vota hoje processo de cassação do Prefeito Fábio 268


Fotografia: Rádio Pioneira

Acontece na tarde desta terça-feira (08), a partir das 14h, a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.

Uma das pautas da Sessão será a votação por uma abertura de Comissão Processante (CP) do processo de cassação do Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, sobre suposto recebimento de férias indenizatórias.

Em entrevista a Pioneira, o Presidente da Casa, Hélio José Schwaab (PSD), explicou que para esta votação foram convocados os três primeiros suplentes dos vereadores que fizeram parte da CEI – Comissão Especial de Inquérito.

“Hoje é um dia especial, a gente sabe que sempre haverá um momento mais especial, mais tenso e hoje é um deles. Quando a Câmara recebeu a denúncia, se formou uma Comissão Especial de Investigação (CEI), essa comissão fez o trabalho dela em 80 dias e protocolou a conclusão do relatório com o pedido de abertura de uma CP – Comissão Processante. Na nossa Lei Orgânica Municipal, Artigo 49, diz que é proibido os vereadores que fizeram parte da CEI e protocolaram o pedido de abertura da CP, votarem no prosseguimento. Então ontem, através do jurídico da Câmara Municipal, convocamos de imediato os suplentes do Vereador Vagner Constantino, do Vereador Claudinho Frare e da Vereadora Dona Neide”, disse.

Foram convocados: Vereador Romer Japonês (PSD), 1º suplente do Vereador Claudinho Frare; Vereador Edmilson Porfírio (PSDB), 1º suplente do Vereador Vagner Constantino e Vereadora Professora Lourdes (PMDB), 1º suplente da Vereadora Dona Neide Santana.

“São esses os três convocados e nós enquanto poder legislativo, estamos juntamente com o jurídico, estamos pautados no que diz a nossa lei para não ter problemas futuros”, ressaltou o Presidente.

Hélio da Nazaré aproveitou para convidar a população a participar da Sessão desta terça-feira (08). “Sempre fazemos o convite em todas as Sessões para as pessoas acompanharem, para as pessoas virem participar ao vivo. Estamos trabalhando na questão de um plenário mais amplo, mas não é fácil. Todas as terças-feiras a população está convidada para estar presente ou acompanhar através da Rádio Pioneira que transmite a Sessão da Câmara Municipal”, disse.

O Presidente pediu ainda que a população faça seu manifesto democrático. “Um manifesto sem vandalismo, porque nós, enquanto Poder Legislativo, estamos aqui representando o povo. Dentro da Câmara Municipal não pode haver manifestações nem contrárias e nem favoráveis, mas ficaremos felizes em receber um número grande de manifestantes lá hoje, ouvindo e cobrando o seu Vereador, porque independente do voto, nós fazemos um trabalho em prol da população. Temos respeito pela população e em contrapartida queremos esse respeito”, finalizou.

Veja também

APOIO A INVESTIGAÇÂO Seis vereadores de Cuiabá apoiam investigação contra Pinheiro
COTA DE MULHERES Justiça cassa chapa por ter candidaturas fictícias; decisão muda quociente eleitoral
MULTADOS Ex-prefeito e ex-secretário são multados por contratar servidores públicos sem concurso público
FATO NOVO PARA 2018 “Se eu continuar no TCE, serei infeliz”, diz Antonio Joaquim
PRESTAR CONTAS Assembleia tenta passar para deputados a responsabilidade de prestar contas de verba de gabinete, mas pleno do TCE veta
R$ 503 mil Após polêmica sobre salário de juiz de Sinop, Amam diz que outros 84 receberam
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados