• Diamantino, 22/01/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM FLAGRANTE

Prefeito de Jangada, secretário e funcionários são presos 449


Fotografia: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (30) o prefeito de Jangada (80 Km de Cuiabá) Ederzio de Jesus Mendes por uso indevido de maquinário público em propriedade privada.

 

Além dele, foram presos o secretário de Obras Marcos Antonio Bernadino e dois servidores do Município. A prisão só foi possível graças a uma denúncia da Promotoria de Justiça.

 

A denúncia informava que o arrendamento do curtume Jangada, localizado em Acorizal (62 km ao Norte), estaria há mais de 30 dias utilizando irregularmente uma pá-carregadeira e a patrola da Prefeitura de Jangada, prejudicando obras em benefícios dos moradores do Município.

 

Em averiguações, a Polícia Civil confirmou que as máquinas estavam sendo desviadas para o uso particular.

 

O maquinário foi encontrado na área do curtume. No local, foram flagrados os funcionários Otoniel Firmo da Cunha e Deomar Rocha Azambuja trabalhando no beneficiamento da área.

 

Durante a abordagem, um dos funcionários informou que trabalhavam na área a mando do prefeito.

 

Diante do flagrante, a equipe policial, liderada pelo delegado Walter de Melo Fosenca Junior, foi até a Prefeitura, local em que deram voz de prisão ao secretário e ao chefe do Executivo.

 

Os maquinários estão apreendidos e trancados no arrendamento do curtume Jangada e passarão por perícia. As máquinas devem retornar ao município de Jangada, para emprego em obras públicas.

 

A Prefeitura divulgou nota sobre o episódio. Leia abaixo:
"Viemos por meio desta nota esclarecer os fatos da materia veiculada, em cerca da prisão do prefeito municipal de Jangada Garrincha Mendes.
1. O prefeito não foi preso e sim conduzido para prestar esclarecimento sobre uma denuncia de maquinas trabalhando no cortume do município.
2. Desde do começo do mandato a prefeitura vem fazendo diversas parcerias com empresas do município, para fomentar a economia do municipio e desenvolvendo varios projetos sociais, em parcerias com essas empresas, levando o bem estar para população.
3. O prefeito esteve e sempre vai estar a disposição para prestar todo esclarecimento necessario para a toda imprensa e toda população.
4. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por uma Jangada melhor a cada dia,  mesmo sendo perseguido todos os dias por uma oposição que quanto pior e melhor."

Veja também

EM NOVA MUTUM Motociclista fica ferido após Rampa quebra mola na Perimetral das Samambaias
RESGATE Porco-espinho de 10kg é resgatado em supermercado em Lucas do Rio Verde
MUDANÇAS Administração apresenta para vereadores convênios que mudarão a realidade de Diamantino
RESPONSABILIDADE FISCAL Vereadores decidem se cassam prefeito de Acorizal
EM SÃO JOSÉ DO RIO CLARO Deslocamento de alunos anunciado pelo executivo gera reivindicações dos pais
FEIRA DO NOVO Prefeito e secretários conhecem a Feira do Novo
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados