EM FLAGRANTE

Prefeito de Jangada, secretário e funcionários são presos 369


Fotografia: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (30) o prefeito de Jangada (80 Km de Cuiabá) Ederzio de Jesus Mendes por uso indevido de maquinário público em propriedade privada.

 

Além dele, foram presos o secretário de Obras Marcos Antonio Bernadino e dois servidores do Município. A prisão só foi possível graças a uma denúncia da Promotoria de Justiça.

 

A denúncia informava que o arrendamento do curtume Jangada, localizado em Acorizal (62 km ao Norte), estaria há mais de 30 dias utilizando irregularmente uma pá-carregadeira e a patrola da Prefeitura de Jangada, prejudicando obras em benefícios dos moradores do Município.

 

Em averiguações, a Polícia Civil confirmou que as máquinas estavam sendo desviadas para o uso particular.

 

O maquinário foi encontrado na área do curtume. No local, foram flagrados os funcionários Otoniel Firmo da Cunha e Deomar Rocha Azambuja trabalhando no beneficiamento da área.

 

Durante a abordagem, um dos funcionários informou que trabalhavam na área a mando do prefeito.

 

Diante do flagrante, a equipe policial, liderada pelo delegado Walter de Melo Fosenca Junior, foi até a Prefeitura, local em que deram voz de prisão ao secretário e ao chefe do Executivo.

 

Os maquinários estão apreendidos e trancados no arrendamento do curtume Jangada e passarão por perícia. As máquinas devem retornar ao município de Jangada, para emprego em obras públicas.

 

A Prefeitura divulgou nota sobre o episódio. Leia abaixo:
"Viemos por meio desta nota esclarecer os fatos da materia veiculada, em cerca da prisão do prefeito municipal de Jangada Garrincha Mendes.
1. O prefeito não foi preso e sim conduzido para prestar esclarecimento sobre uma denuncia de maquinas trabalhando no cortume do município.
2. Desde do começo do mandato a prefeitura vem fazendo diversas parcerias com empresas do município, para fomentar a economia do municipio e desenvolvendo varios projetos sociais, em parcerias com essas empresas, levando o bem estar para população.
3. O prefeito esteve e sempre vai estar a disposição para prestar todo esclarecimento necessario para a toda imprensa e toda população.
4. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por uma Jangada melhor a cada dia,  mesmo sendo perseguido todos os dias por uma oposição que quanto pior e melhor."

Veja também

EM CHAMAS Quatro carretas pegam fogo após acidente na BR-158
INCENDIOU SEU CORPO Estado deve indenizar família de mulher que se matou em presídio
ACIDENTE Casal morre após S10 colidir com caminhão em rodovia federal
EM NOVA MUTUM Carro e Moto se envolvem em acidente no bairro Bela Vista e uma pessoa fica ferida
LUCAS DO RIO VERDE Motorista é preso após tombar carreta na BR-163 em Lucas do Rio Verde
CORRUPSSÂO Denise - Empresário é detido suspeito de concussão a vereador e corrupção ativa ao Comandante da PM
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados