• Diamantino, 14/12/2017
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
AFASTADO

PM afasta comandante do 3º Batalhão por suposta saída de Lesco da prisão nesta 4ª 241


Fotografia: Reprodução

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wendel Soares Sodré, foi afastado pela suposta saída do coronel Evandro Lesco (ex-secretário-chefe da Casa Militar) da unidade militar, na manhã desta quarta (4).

Lesco está preso no local desde 27 de setembro, por determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Nesta manhã, ele teria sido visto em uma farmácia no bairro CPA 4, sacando dinheiro em um caixa eletrônico e comprando produtos de higiene.

De acordo com a assessoria, o comando da PM tomou conhecimento da suposta saída do coronel e determinou que a Corregedoria instaure um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a denúncia. Conforme apurado pelo RDnews, militares da Corregedoria já foram até a farmácia em busca de novas informações, como imagens do circuito interno de segurança. A funcionária do estabelecimento que teria visto Lesco no local, também já prestou depoimento.

Esta é a segunda prisão de Lesco por conta do caso conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. Ele foi preso em 23 de junho e colocado em liberdade em 18 de agosto, por decisão de Perri.

A segunda prisão foi decretada na deflagração da Operação Esdras, em que é acusado de ter coagido o tenente-coronel José Henrique Costa Soares, escrivão do Inquérito Policial Militar (IPM) que investiga os grampos ilegais. De acordo com o depoimento de Soares, ele foi coagido a repassar informações sigilosas da investigação e a participar de um esquema para gravar Perri em situação constrangedora para afastá-lo das investigações referentes aos grampos.

De acordo com o delegado Flávio Stringuetta, um dos responsáveis pela investigação, Perri deve analisar o caso e ressalta que, na prisão, Lesco só poderia sair do local com autorização judicial. “Estamos fazendo levantamentos. Pegando filmagens da proximidade. Já ouvimos funcionários da farmácia e eles confirmaram que ele esteve lá entre 9h45 e 10h15”, declara em conversa com a imprensa.

Veja também

EM LUCAS DO RIO VERDE Investigação leva traficante para a cadeia
TRAGÉDIA Família é encontrada morta junto com destroços de avião que caiu em mata de MT, diz FAB
EM NOVA MUTUM Ex-marido estupra mulher e a obriga usar lingerie
PRESO PM de Lucas prende suspeitos de roubo a casa lotérica
PERIGO Homem tenta estuprar adolescente e ataca garota com prego em Cuiabá
FUNDO FALSO Traficante de MT é preso com 261 quilos de cocaína em MS
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados