• Diamantino, 14/12/2017
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
QUEDA

Avião que saiu de Lucas do Rio Verde e caiu em Goiás levava americanos que vieram conhecer MT 741


Fotografia: Reprodução

Os quatro homens que estavam na aeronave Kodiak 100, matrícula norte-americana N154KQ, que saiu de Lucas do Rio Verde, com destino a Anápolis (GO) e caiu ontem, por volta das 14h30, no município de Goiás (Goiás Velho), eram americanos e tinham vindo conhecer a região Norte de Mato Grosso. Todos sobreviveram a queda.

Na aeronave estavam dois brasileiros. O piloto Moacir Baia Lacerda, de 49 anos, e o ocupante Alexandre Silva de Moraes. Outros dois seriam estrangeiros, e foram identificados como: David J.Vandergrid, James Allen Cable, de 55 anos.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Silva, explicou que a queda ocorreu a cerca de 2 quilômetros de uma pista de pouso. “O piloto conseguiu fazer um pouso forçado em uma região de serra. Por causa da irregularidade do terreno a aeronave pilonou (tombou para frente). Todos os quatro ocupantes conseguiram sair. Logo em seguida o avião pegou fogo e ficou completamente destruído”, declarou.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos estavam conscientes e foram encaminhados ao hospital municipal. O atual estados de saúde delas não foi informado.

Ainda segundo o cabo, o vigia da pista de pouso relatou que a aeronave chegou a pousar, mas decolaram novamente e logo em seguida houve a queda. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou o processo de investigação e um laudo deve apontar os fatores contribuintes para a queda.

Veja também

EM ALTO TAQUARI Município exclui candidatos que falsificaram certificados em concurso
EM NOVA MUTUM Policial Militar realiza pedido de Natal de menino de 6 anos
ACIDENTE Acidente entre ônibus e motocicleta deixa 13 feridos em rodovia federal
ACIDENTE Três pessoas ficam feridas em colisão na BR-163
Dezembro Vermelho Ações do Dezembro Vermelho de Diamantino é publicada no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso
DECORAÇÃO NATALINA Natal Luz é realizado pela prefeitura, o evento contou com participação expressiva da população
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados