• Diamantino, 20/06/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
QUEDA

Avião que saiu de Lucas do Rio Verde e caiu em Goiás levava americanos que vieram conhecer MT 923


Fotografia: Reprodução

Os quatro homens que estavam na aeronave Kodiak 100, matrícula norte-americana N154KQ, que saiu de Lucas do Rio Verde, com destino a Anápolis (GO) e caiu ontem, por volta das 14h30, no município de Goiás (Goiás Velho), eram americanos e tinham vindo conhecer a região Norte de Mato Grosso. Todos sobreviveram a queda.

Na aeronave estavam dois brasileiros. O piloto Moacir Baia Lacerda, de 49 anos, e o ocupante Alexandre Silva de Moraes. Outros dois seriam estrangeiros, e foram identificados como: David J.Vandergrid, James Allen Cable, de 55 anos.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Silva, explicou que a queda ocorreu a cerca de 2 quilômetros de uma pista de pouso. “O piloto conseguiu fazer um pouso forçado em uma região de serra. Por causa da irregularidade do terreno a aeronave pilonou (tombou para frente). Todos os quatro ocupantes conseguiram sair. Logo em seguida o avião pegou fogo e ficou completamente destruído”, declarou.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos estavam conscientes e foram encaminhados ao hospital municipal. O atual estados de saúde delas não foi informado.

Ainda segundo o cabo, o vigia da pista de pouso relatou que a aeronave chegou a pousar, mas decolaram novamente e logo em seguida houve a queda. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou o processo de investigação e um laudo deve apontar os fatores contribuintes para a queda.

Veja também

Eleições É o reconhecimento de que vou ganhar, afirma Wellington sobre críticas de Taques
TURISMO Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino
Afastamento Eraldes afasta por 60 dias
Sáude Diamantino assina convênio para repasse de mais de 160 mil reais ao Hospital São João Batista
Sem escolta Justiça proíbe Taques gastar dinheiro público com segurança particular de candidata ao senado
Nobres Desembargador diz que professores querem receber 40h trabalhando 30 h
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados