• Diamantino, 14/12/2017
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM LUCAS DO RIO VERDE

Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde cobra agilidade na implantação da Escola Militar 111


Fotografia: Reprodução

Na última quinta-feira (30), a secretária Municipal de Educação, Cleusa De Marco, reuniu-se com membros da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para solicitar agilidade no processo de implantação da Escola Militar em Lucas do Rio Verde.

A reunião contou com a participação do assessor de gabinete do secretário de Políticas Educacionais da Seduc, Daltron Maurício Ricaldes e do gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Angelo da Conceição.

Durante a reunião, a secretária de Educação salientou que a Seduc precisa se posicionar quanto à implantação da escola, visto que a Comissão de Reordenamento já está organizando as matrículas para o ano letivo de 2018, sendo de suma importância tal informação para a distribuição de vagas nos respectivos zoneamentos.

Daltron afirmou que já estão avaliando o processo de implantação da escola militar, no entanto, algumas questões ainda precisam ser alinhadas, inclusive o local para instalação da escola.

Ainda, segundo Elinaldo, a Seduc está avaliando a possibilidade de compartilhamento do prédio do Ceja José de Alencar, haja visto que atualmente está ativo e possui alunos matriculados.

“A gestão municipal é favorável à implantação da Escola Militar no nosso município. Tudo o que for positivo para a educação de Lucas do Rio Verde é bem-vindo e entendemos que será benéfica para a sociedade luverdense. Por esse motivo cobrei mais agilidade, visto que a nossa Secretaria não tem poder de decisão nesse caso, quem tem gerência nesses processos é a Secretaria de Estado”, concluiu Cleusa.

Veja também

EM ALTO TAQUARI Município exclui candidatos que falsificaram certificados em concurso
EM NOVA MUTUM Policial Militar realiza pedido de Natal de menino de 6 anos
ACIDENTE Acidente entre ônibus e motocicleta deixa 13 feridos em rodovia federal
ACIDENTE Três pessoas ficam feridas em colisão na BR-163
Dezembro Vermelho Ações do Dezembro Vermelho de Diamantino é publicada no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso
DECORAÇÃO NATALINA Natal Luz é realizado pela prefeitura, o evento contou com participação expressiva da população
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados