• Diamantino, 20/06/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM LUCAS DO RIO VERDE

Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde cobra agilidade na implantação da Escola Militar 204


Fotografia: Reprodução

Na última quinta-feira (30), a secretária Municipal de Educação, Cleusa De Marco, reuniu-se com membros da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para solicitar agilidade no processo de implantação da Escola Militar em Lucas do Rio Verde.

A reunião contou com a participação do assessor de gabinete do secretário de Políticas Educacionais da Seduc, Daltron Maurício Ricaldes e do gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Angelo da Conceição.

Durante a reunião, a secretária de Educação salientou que a Seduc precisa se posicionar quanto à implantação da escola, visto que a Comissão de Reordenamento já está organizando as matrículas para o ano letivo de 2018, sendo de suma importância tal informação para a distribuição de vagas nos respectivos zoneamentos.

Daltron afirmou que já estão avaliando o processo de implantação da escola militar, no entanto, algumas questões ainda precisam ser alinhadas, inclusive o local para instalação da escola.

Ainda, segundo Elinaldo, a Seduc está avaliando a possibilidade de compartilhamento do prédio do Ceja José de Alencar, haja visto que atualmente está ativo e possui alunos matriculados.

“A gestão municipal é favorável à implantação da Escola Militar no nosso município. Tudo o que for positivo para a educação de Lucas do Rio Verde é bem-vindo e entendemos que será benéfica para a sociedade luverdense. Por esse motivo cobrei mais agilidade, visto que a nossa Secretaria não tem poder de decisão nesse caso, quem tem gerência nesses processos é a Secretaria de Estado”, concluiu Cleusa.

Veja também

Eleições É o reconhecimento de que vou ganhar, afirma Wellington sobre críticas de Taques
TURISMO Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino
Afastamento Eraldes afasta por 60 dias
Sáude Diamantino assina convênio para repasse de mais de 160 mil reais ao Hospital São João Batista
Sem escolta Justiça proíbe Taques gastar dinheiro público com segurança particular de candidata ao senado
Nobres Desembargador diz que professores querem receber 40h trabalhando 30 h
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados