• Diamantino, 22/09/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
RENASCE

2017 Esporte diamantinense renasce com o envolvimento dos atletas e empenho da administração municipal 484


Fotografia: Reprodução

Após vários anos em que o município de Diamantino, permaneceu com eventos esportivos essenciais, a nova gestão da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, encarou a prazerosa tarefa de reviver o esporte diamantinense. A população participou e reconheceu que há tempos não se via acontecer tantos eventos esportivos na cidade, destacando a organização e a segurança.

Juntamente com desportistas de todo o município foi montado o calendário anual de esportes, visando a realização de vários eventos esportivos no ano de 2017, dentre eles destacam-se as 10 (dez) etapas do Circuito Diamantinense de Corrida de Rua, a etapa do Estadual de Futevôlei, que trouxe atletas renomados nacionalmente, participação na Copa do Brasil de Futsal Feminino, Copa Centro América de Futsal, Passeios Ciclísticos e Motocross, além da realização de vários torneios, festivais e campeonatos de diversas modalidades esportivas, dentre elas a de Atletismo, Capoeira e Judô.

O objetivo do Governo Municipal é proporcionar diversão, saúde, descontração e felicidade aos munícipes e visitantes. Durante o ano participaram diretamente dos eventos 4.531 atletas inscritos em todas as competições e pelo menos 49.225 pessoas participaram indiretamente dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Diamantino.

Para fechar o calendário, dia 19/12/2017 no restaurante Villa dos Parecis, realizou-se um evento que surpreendeu a todos os esportistas da cidade, a homenagem aos atletas destaques do município, resgatou a história do esporte em Diamantino e emocionou os presentes na cerimônia.

O prefeito Eduardo Capistrano que esteve na festa da premiação, foi homenageado como o prefeito que mais participou de eventos esportivos na cidade. “Estamos encerrando o ano com chave de ouro e homenageamos algumas das pessoas mais importantes do esporte diamantinense, esperamos realizar um evento ainda melhor o ano que vem”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo Oliveira, esteve pela quarta vez visitando Diamantino e elogiou o empenho daqueles que ele chama de ‘amigos do esporte’. “Uma ideia excelente, eu quero parabenizar o prefeito Eduardo pelo empenho em ser amigo do esporte, como eu disse aqui no discurso, ‘povo sem história é um povo sem memória’, e essa ideia repito foi excepcional, a de relembrar as pessoas que fizeram a história do esporte na cidade, essa história proporciona que outras pessoas participem e acreditem no esporte”, disse Oliveira.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Williomar Siqueira (o Nenê), parabenizou todos os envolvidos. “A gente agradece a população, ao prefeito, a todos nossos parceiros da equipe da secretaria, meus colegas de serviço. É muito importante a gente relembrar as pessoas que se dedicaram ao esporte do município, nós acreditamos nos nossos esportistas e esperamos estar realizando outros eventos como esse que foi um grande sucesso”, afirmou.

Para 2018 a expectativa das lideranças esportivas do município é de aumentar a quantidade e a qualidade dos eventos realizados em Diamantino, dando mais publicidade, valorizando os atletas locais e atraindo ainda mais atletas de todo o Estado.

Veja também

SENAI Assistência Social de Diamantino abre vagas para curso de Pedreiro, saiba como se inscrever
ACIDENTE Carreta carregada com sementes de soja tomba e deixa rodovia interditada em Sorriso
INCÊNDIO Tangará da Serra está entre os 30 municípios com mais queimadas em MT
RIOS Região de Diamantino receberá ações de preservação às nascentes do Rio Paraguai
CLIMA Diamantino e região devem ter tempestades de granizo
EM DIAMANTINO Prefeitura abre prazo para contribuintes em execução fiscal até Dezembro
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados