• Diamantino, 22/06/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM TANGARÁ

Chuva intensa deixa ruas alagadas em Campo Novo do Parecis 338


Fotografia: Reprodução

Escola Parecis ficou inacessível

 

A chuva que caiu sobre Campo Novo do Parecis na tarde desta quarta-feira, 03, deixou milhares de moradores, principalmente do Jardim das Palmeiras, bairro mais populoso da cidade, em estado de alerta. Eles temem que a água da chuva invada suas residências como aconteceu no verão do ano passado, quando foi necessária a intervenção do Estado, através da Defesa Civil, pois muitos ficaram desabrigados depois que tiveram suas casas alagadas.

A chuva começou no início da tarde, cessou por algumas horas e recomeçou por volta das 17 horas, com grande intensidade. Avenidas como a Amapá e Minas Gerais, no Jardim das Palmeiras, ficaram praticamente intransitáveis. A parte da frente da Escola Estadual Parecis, na divisa do Jardim das Palmeiras e Jardim Olenka, ficou parecida com um rio de água e lama.

 

Outros pontos da cidade, como centro e Bairro Nossa Senhora Aparecida, também registram alagamentos de ruas.

Uma série de piscinões, construídos com o objetivo de escoar e armazenar a água da chuva, já estão cheios, preocupando ainda mais os moradores, pois se a chuva persistir na noite desta quarta ou cair com intensidade nos próximos dias, poderá haver inundações de casas e, em caso extremo, até desabrigados.

A situação, especialmente na região do Jardim das Palmeiras, se repete há muitos anos, mas foi em 2017 que o pior alagamento ocorreu. O bairro ficou metade praticamente submerso, moradores perderam tudo e foram retirados de casa por voluntários, de barco, caminhões e até máquinas pesadas.

Piscinão já está cheio

Veja também

EM OBRAS Bairro Jardim Alvorada no Novo Diamantino recebe obras na área da saúde e educação
ACIDENTE Advogado capota Hilux em rodovia e jovem de 19 anos morre
Eleições É o reconhecimento de que vou ganhar, afirma Wellington sobre críticas de Taques
TURISMO Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino
Afastamento Eraldes afasta por 60 dias
Sáude Diamantino assina convênio para repasse de mais de 160 mil reais ao Hospital São João Batista
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados