• Diamantino, 17/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
MUDANÇA EM VIGOR

Rosário Oeste está entre os municípios que teve índice de FPM Reduzido 270


Fotografia: Reprodução

Os novos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – Interior começaram a vigorar no primeiro dia deste ano. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que 12 Municípios tiveram redução e 102 obtiveram aumento de coeficientes por conta das mudanças provocadas por nova estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e por Retificação Normativa 162/2017 do Tribunal de Contas da União (TCU).

Essas duas medidas, conforme esclarece a CNM, causaram alterações nos coeficientes do FPM para 2018. A estimativa das populações dos 5.568 Municípios foi divulgada pelo IBGE em setembro de 2017, e com a estimativa de 207,7 milhões de habitantes no Brasil. Crescimento de 0,77% em relação a 2016 e comparativo menor que o registrado entre 2015 e 2016, de 0,80%. Já, a publicação do Tribunal de Contas tratou dos porcentuais individuais de participação dos Municípios no Fundo.

FPM ReduzidoCom base só na estimativa populacional, 14 Municípios que teriam redução nos coeficientes, mas ao considerar a publicação do Tribunal de Contas da União esse número reduz para 12 Prefeituras. Pelos cálculos da CNM, das administrações municipais que recebem o FPM – interior, a maior parte não terá mudança de coeficiente em 2018. Considerando as duas medidas – estimativa populacional e normativa do TCU – 102 Municípios terão aumento de coeficiente.

A CNM divulgou nota na biblioteca digital da entidade, no portal institucional, para esclarecer sobre as mudanças e para indicar quais as mudanças e onde elas ocorreram. ACESSE

Veja também

Abandono Coleta de lixo falha e população cobra gestão Eduardo e Gaúcho
MUTUM 2020 Obra de recapeamento de ruas e avenidas de Nova Mutum é concluída
Nova Mutum Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal
Frio em Diamantino Temperatura deve cair para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada dos Guimarães
Nobres/Denise 7 cidades de MT correm o risco de trazer a poliomielite de volta, alerta Ministério.
Aproveitando Prefeito de Nova Mutum diz que ranking do índice Firjan ajuda atrair novos investidores
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados