• Diamantino, 17/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
NA NASCENTE

Dr. Fabrício emite nota sobre a posição da prefeita Diane 963


Fotografia: Reprodução/FaceBook

O clima está esquentando e as relações estremecidas entre o vereador Dr. Fabricio Carvalho (PDT) e a prefeita Diane Alves (PSDB) de Alto Paraguai, isso por causa de uma publicação de indignação sobre a situação da saúde em uma comunidade rural de Agua Santa feita em rede social pelo vereador aonde a funcionária da saúde do município reclamava da situação de trabalho no posto de saúde da comunidade.


A prefeita Diane Alves não perdeu tempo e na mesma rede social aproveitou um evento que contou com a presença dos vereadores do G5 e na postagem atribuiu o problema a funcionária e ainda indiretamente criticou sem citar nomes o vereador Dr. Fabricio Carvalho.


Na tarde desta quarta-feira o vereador emitiu nota publica explicando o ocorrido e as providencias que o caso requer.


A prefeita Diane começa a enfrentar baixas de apoio e depois de quase 10 dias a população sem agua nas torneiras parte para a defesa própria vista que está sem líder na câmara municipal e nem mesmo os secretários municipais estão fazendo a sua defesa.


Nos bastidos está sendo prometido uma lista de funcionários indicados por vereadores e sua grande maioria parentes.

 

Leia a integra da Nota do vereador Fabricio.


PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
Diretório Alto Paraguai - Mato Grosso

NOTA OFICIAL - VEREADOR DR. FABRÍCIO – PDT

Ontem (06.02.2017), repercutir em Mídia Social (FACEBOOK) graves denúncias de descaso com a Saúde Municipal no Assentamento Rural Água Santa (Posto de Atendimento) realizado pela Servidora Municipal Efetiva - Enfermeira Daniele – lotada naquela Comunidade, as imagens e a indignação dela falam por si.
No entanto, a Prefeita Diane Alves ao invés de dar soluções às demandas e responder com responsabilidade que seu cargo exige, preferiu desqualificar o trabalho da Servidora como única responsável pelos acontecimentos “desleixo dessa profissional” e atribuir a mim “auto promoção” e “recalque” com escopo de “usar” a sociedade para curar as minhas próprias “INCAPACIDADES”.
Parabenizo e externo meu profundo respeito à Servidora Municipal Efetiva – Enfermeira Daniele pela coragem de denunciar o descaso por parte da Prefeita Diane Alves e Secretário de Saúde com a população daquela Comunidade, pois foram lá e comprometeram com a população e não realizaram as promessas.
Ao contrário do que possa imaginar a Gestora Municipal Prefeita Diane Alves a conservação do local de trabalho, bem como seus materiais e insumos não são de responsabilidade da Enfermeira, que deveria trabalhar em ambiente salubre, seguro e adequado, nos termos das Normas Regulamentadora do Ministério do Trabalho que regulamenta sobre a Saúde e Segurança do Trabalho, as chamadas NR’s.
O que se vê nos relatos, imagens e vídeos verdadeiro descaso com a saúde pública municipal, além de demonstrar ausência de comprometimento com as coisas públicas, em termos de conservação, manutenção e serviços com qualidade.
O que nos causa maior estranheza é o fato da Prefeita Diane Alves atacar as prerrogativas do legítimo representante do Povo, que dentre outras funções, lhe cabe fiscalizar e julgar os atos do Executivo Municipal.
“Promoção Pessoal” faz a sua Excelência, a quem utiliza as mídias sociais apenas para “autopromoção” (grafia correta após Acordo Ortográfico) fazendo “autoelogios”, valorizando o “EU” prometendo ilusões à população que necessita de serviços públicos de qualidade, deixando de executar medidas planejadas, prioritárias e necessárias ao bom andamento dos serviços públicos.
Não preciso nesta altura da minha vida pública e profissional provar capacidade técnica para ninguém, diferente talvez da Vossa Senhoria que necessita de autoafirmação todos os dias em rede sociais, enquanto na vida real a sociedade sofre pelos devaneios e descalabros de pessoas ocultas administrando o nosso Município.
Tenho compromisso com minha Comunidade. Tenho compromisso com o coletivo. Tenho compromisso com a defesa das minhas prerrogativas como Legislador e Fiscalizador do Povo. Não sucumbo desses amores que Vossa Senhoria tem e prática ou “hajam por amor à cidade” (grafia correta ajam do verbo agir) com outros Edis, utilizando cargos públicos em troca de apoio político, bastando apenas dar uma olhada nas publicações do Jornal Eletrônico da AMM/MT e nas atas de Sessão da Câmara para evidenciar tal prática. Aliás, em breve irei relatar esses fatos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal e posteriormente ao Ministério Público Estadual.
Portanto, quero aqui reafirmar o meu compromisso em defesa da Saúde para todos e de qualidade. Colocando-me a disposição dos munícipes para fazermos uma cidade melhor para todos, pensando sempre em Soluções no Coletivo.

Alto Paraguai MT., 07 de fevereiro de 2018.

 

Fabrício Carvalho de Santana/Vereador PDT

 

Veja também

EM TANGARA Motociclista morre atropelado por ônibus em rotatória
RODOVIAS Registros de queimadas caem 52% na BR-163 no primeiro mês de período proibitivo
EM ROSÁRIO OESTE Acidente arrancou braço de motociclista na BR 364
PERIGO Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
CULTURA Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
EM NOVA MUTUM Motorista perde o controle da direção e capota veículo em estrada vicinal
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados