• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
RESUMO Á ELEIÇÕES

Governador garante torcer para Blairo não deixar a política e relembra ajuda a MT 409


O governador Pedro Taques (PSDB) afirma que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (Progressistas) é uma grande liderança e que ajuda Mato Grosso em Brasília. Por isso, vê a necessidade de Blairo permanecer na política. “Não conversei com o senador (licenciado) Blairo Maggi. Eu entendo que ele tenha que ficar”, avalia o governador durante inauguração da drenagem do viaduto da UFMT, nesta quinta (22).

Gilberto Leite/Rdnews

Pedro taques

Governador Pedro Taques na inauguração da drenagem do viaduto da UFMT

Blairo deve anunciar a desistência de concorrer à reeleição este ano, na próxima segunda (26). Familiares e pessoas mais próximas já foram comunicados da decisão. O ministro justifica que deu sua contribuição na política e que ações que respondem no Judiciário fizeram adiantar o processo.

Apesar de torcer pela continuidade de Blairo, Taques ressalta que a palavra final cabe apenas a ele. Antes da decisão, nos bastidores, o ministro é simpático a pré-candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) ao governo, com intuito de contrapor Taques. Blairo negou tal manobra.

Blairo faz ressalvas à gestão tucana. Em roda de amigos, afirma que Taques se apegou muito no antecessor Silval Barbosa e se esqueceu de entregar ações à população. Reflexo disso é a alta rejeição que o governador possui principalmente por conta do caos na saúde.

Após desistência de busca do ministro à reeleição, foi ventilada a informação de que Taques trabalha como plano B o retorno ao Congresso Nacional, onde foi senador de 2010 a 2014. No entanto, Taques considera que seu governo tem tido feitos importantes nas áreas de infraestrutura e segurança pública e por isso permanece com a intenção de tentat um segundo mandato.

Cenário

A saída de cena do ministro deve favorecer os postulantes ao Senado, como deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e Jayme Campos (DEM) que colocou seu nome à disposição do partido. Mauro Mendes avalia que sem Blairo duas vagas estão abertas, uma vez que o progressista praticamente tinha a vaga garantida.

Veja também

Wener Santos foi convidado para assumir a Secretaria Adjunta de Cidades
SUSPENSO Justiça derruba atos da Câmara e devolve cargo à prefeita de Denise
BBC Da cadeia, Lula diz que venceria Bolsonaro e acusa Moro de ‘fazer política e não justiça’
HOJE Oposição do executivo vai disputar presidência da Câmara de Acorizal
PAUTA Senador de MT apresenta parecer favorável ao fim da aprovação automática de alunos
MOVIMENTO MBL começa a ganhar força em Tangará
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados