• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PODE RENUNCIAR

Indícios apontam que Prefeito de Rosário Oeste pode disputar uma vaga na AL MT 644


Fotografia: Reprodução

Tudo indica que o Presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Prefeito Reeleito de Rosário Oeste João Balbino, poderá renunciar ao mandato em abril para disputar uma das vagas de Deputado Estadual na AL MT.

João Balbino foi reeleito também, na presidência do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, que é composto por 13 municípios, sendo: Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal.

Ele está sendo muito estimulado por lideranças a entrar na disputa, pois não há nenhum Parlamentar, que representa os municípios do "interior" do Vale do Rio Cuiabá.

Vale ressaltar, que a bancada da região do Vale, encolheu muito no decorrer dos tempos, sendo que hoje dos 24 Deputados Estaduais, apenas 4 são da região, que possui mais de 30% do eleitorado de Mato Grosso, o que proporcionalmente deveria ter ao menos 7 deputados.

Um outro detalhe importante, é que há uma falta de lideranças no cenário político para as próximas eleições, favorecendo o surgimento de novas lideranças.

Ao ser questionado, João Balbino, pondera, que é uma decisão que deve ser muito bem analisada, pois terá que renunciar o mandato de prefeito, mas não descarta a possibilidade em razão dos estímulos que vem recebendo por lideranças em razão das lutas em favor dos municípios da baixada cuiabana.

Numa eventual candidatura, o município de Rosário Oeste estaria em boas mãos, pois a Vice Prefeita Tania Conrado é competente, tem experiência e vontade de fazer um excelente trabalho à frente do Executivo Municipal.

Veja também

Wener Santos foi convidado para assumir a Secretaria Adjunta de Cidades
SUSPENSO Justiça derruba atos da Câmara e devolve cargo à prefeita de Denise
BBC Da cadeia, Lula diz que venceria Bolsonaro e acusa Moro de ‘fazer política e não justiça’
HOJE Oposição do executivo vai disputar presidência da Câmara de Acorizal
PAUTA Senador de MT apresenta parecer favorável ao fim da aprovação automática de alunos
MOVIMENTO MBL começa a ganhar força em Tangará
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados