• Diamantino, 19/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
CUIDADO

Servidor alerta para novo golpe da garrafa pet no pneu; barulho induz vítima a parar 214


Fotografia: Reprodução

Após quase ser vítima de uma nova modalidade de golpe, o funcionário público estadual Thiago Magalhães espalhou para amigos e conhecidos um áudio alertando sobre o ocorrido. Ele foi surpreendido em Cuiabá, na noite de terça (10), quando achou uma garrafa pet inserida entre o pneu e a lataria do carro.

Ao RDnews, Thiago conta que foi fazer atividades físicas no Parque das Águas, no Centro Político Administrativo, por volta das 20h, e deixou o carro estacionado próximo ao local.

Depois de "malhar", voltou ao carro e viu três homens em atividade suspeita. Eles estavam se encaminhando para duas motos estacionadas próximos ao seu veículo. O funcionário público estranhou a situação e chegou a cumprimentar os homens, para mostrar que ele os tinha visto.

“Daí eu entrei no carro, liguei e fui saindo quando de repente percebi que tinha um barulho bem estranho na roda dianteira do lado direito. Só que como eu já estava alerta por causa dos três cidadãos, eu já pensei em não parar”, relata.

Ele decidiu não parar o carro para verificar a situação e dirigiu até o bairro Paiaguás, onde se lembrou de uma rua movimentada. Thiago conta que foi sendo seguido pelos rapazes, que subiram em duas motocicletas. Um dos suspeitos, inclusive, estava de camiseta amarela, até por causa disso ele conseguiu distinguir de outros motociclistas.

Chegando ao local onde havia pensado, já por volta das 21h15, ele avistou uma viatura da Polícia Militar e estacionou próximo dos agentes de segurança. O funcionário público afirma que logo após que ele parou os motoqueiros passaram por ele e pela PM.

Ele desceu do veículo e diz que os policiais se aproximaram porque perceberam que havia alto estranho. Ele contou o que tinha acontecido até que um dos policiais achou a garrafa pet de água inserida entre o pneu dianteiro da direita e a lataria do carro.

“Depois disso eu fui para casa e quando cheguei pensei que precisava compartilhar isso com os meus amigos e todos os grupos de WhatsApp, até para deixar as pessoas alertas. Porque, realmente, o barulho é idêntico a um pneu furado e a tendência é a pessoa parar o carro e ir olhar. É nessa hora que o meliante aproveita para pegar o carro”, diz.

Thiago ainda conta que já tinha lido na internet sobre esse golpe, mas que por não ter nenhum conhecido que houvesse passado por isso, acreditava que o caso era apenas “história”.

Polícia

O RDnews entrou em contato com a Polícia Civil para verificar sobre outros casos do tipo. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) de Cuiabá, chefiada pelo delegado Victor Hugo Bruzulato Teixeira, não houve nenhum registro de uma ação criminosa que tenha começado a partir de uma situação dessa.

Veja também

JOGATINA NO CENTRO Polícia fecha central do bicho e apreende 50 máquinas de aposta
PRÓXIMO A ESCOLA Polícia de Diamantino usa spray de pimenta para conter correria em suposta boca de fumo
NO TELHADO Três pessoas foram presas tentando furtar o Banco Sicredi em Nobres
COMERCIO Homem foi preso com arma de fogo em Bar de Alto Paraguai
EM LIBERDADE Ladrão morto em troca de tiros com a PM em Nova Mutum foi condenado por assalto em Rosário Oeste
MONSTRO Homem é preso por estuprar duas adolescentes em Nobres
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados