• Diamantino, 19/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
TRÁFICO PESADO

Polícia apreende 294 kg de droga; bandidos usavam balsas 198

Policiais civis prenderam três pessoas; eles vão responder por tráfico e tentativa de homicídio


Fotografia: Divulgação/Pjc

A Polícia Civil apreendeu 294 quilos de entorpecentes em investigações contra o tráfico de drogas conduzidas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

 

Três homens foram presos na noite de quarta-feira (11) em uma estrada de acesso ao Rio Barbado, localidade conhecida por Ponte Queimada, zona rural de Vila Bela.

 

Foram 230,2 quilos de pasta-base e 64,7 quilos de cocaína pura, apreendidos dentro de sacos, em uma caminhonete L200. A droga foi pesada e periciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), nesta quinta-feira (12).

 

Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Segundo o delegado Clayton Queiroz Moura, os traficantes eram investigados há cerca de três meses, por suspeita de atuação no comércio de entorpecentes na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).

 

De posse uma informação referente ao possível carregamento, equipes de investigadores montaram vigilância na região do porto, a beira do Rio Barbado. No local, uma balsa usada pelos criminosos para travessia do entorpecente pelo rio.

 

“Eles atravessam o rio com a droga para desviar os postos de fiscalização do Gefron”, disse o delegado. “A droga vinha da Bolívia, passando por Vila Bela até Pontes e Lacerda, de onde era diluída em veículos menores e levada para fora do estado”, completou o delegado.

 

A equipe permaneceu em monitoramento até a chegada dos suspeitos. Primeiro se aproximou uma motocicleta, que, com farol alto, fez rondas em círculo para averiguar o local. Logo após, o motociclista modulou com o rádio comunicador e instante depois, um segundo motociclista se aproximou. O motociclista, também na posse de rádio, conversou com outra pessoa. Passados alguns minutos, uma caminhonete L200 Triton, carregada com o entorpecente encostou.

 

Os policiais iniciaram abordagem, clareando o local com uso de lanternas. Foi dada voz de prisão, momento em que dois suspeitos, que chegaram em motocicletas,  atiraram contra a equipe policial, que rapidamente procurou abrigo e revidou aos tiros.

 

Os dois suspeitos fugiram entrando pelo mato. Outros três suspeitos, que estavam na caminhonete, tentaram também fugir em direção ao rio, mas foram alcançados pelos policiais dentro do rio, antes que pudesse reagir. Nenhum policial ficou ferido.

 

Na operação, além do entorpecente, os policiais apreenderam no local duas motocicletas, a caminhonete L 200 e dois rádios comunicadores. Em continuidade as diligências, outra equipe, na cidade de Pontes e Lacerda, efetuou buscas na casa de R.S.S, onde foram apreendidas mais duas motocicletas, duas picapes Saveiro, um revólver calibre 38 e outros dois rádios.

 

Os traficantes estão sendo autuados em flagrante na Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Veja também

JOGATINA NO CENTRO Polícia fecha central do bicho e apreende 50 máquinas de aposta
PRÓXIMO A ESCOLA Polícia de Diamantino usa spray de pimenta para conter correria em suposta boca de fumo
NO TELHADO Três pessoas foram presas tentando furtar o Banco Sicredi em Nobres
COMERCIO Homem foi preso com arma de fogo em Bar de Alto Paraguai
EM LIBERDADE Ladrão morto em troca de tiros com a PM em Nova Mutum foi condenado por assalto em Rosário Oeste
MONSTRO Homem é preso por estuprar duas adolescentes em Nobres
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados