• Diamantino, 19/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
ECONOMIA

Empreendedores buscam recursos para fomentar próprio negócio 323


Fotografia: Reprodução

“Eu vivo o empreendedorismo em sua essência e estou dando exemplos diários para que os meus filhos tenham comportamento empreendedor desde agora”. Esta é a fala do pequeno empreendedor Albino dos Santos Filho, 75 anos, casado, naturalizado mineiro, com o coração mato-grossense desde 1994, quando se mudou com a família para a cidade de Alta Floresta.


Há 17 anos o empreendedor trabalha junto com a família vendendo castanhas do Brasil e produtos naturais através da empresa Castanhaf de Indústria e Comércio, que é propriedade de uma parte da família, localizada no município. Albino Santos está buscando junto à Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), um financiamento para investir na compra de maquinários que descasca e produz o óleo da própria castanha, além de pleitear com o setor de Prospecção e Projetos uma cooperativa para a exportação do produto.

“O meu propósito sempre foi oferecer o produto com qualidade e garantia para o meu cliente. A Agência de Fomento está me ajudando com o processo do financiamento e com o andamento da iniciativa da cooperativa. Além das orientações que venho recebendo, a parceria por meio desse investimento é fundamental”, salientou o pequeno empreendedor.

A história da Miriam Petrenko, 58 anos, do município de Terra Nova do Norte não é diferente. Ela, há oito anos, fomenta o município com a produção de doces, salames, queijos e geleias, além disso, ela está no processo de crédito para investir na ampliação do seu próprio negócio. “Recentemente decidi fazer este investimento, pois preciso aumentar o espaço que hoje se encontra pequeno para a produção da família”, disse a microempresária.

“Precisamos deixar claro que várias famílias são beneficiadas com o cultivo da agricultura familiar através da geração de renda e emprego. A expectativa é que os empreendedores possam ampliar habilidade e conhecimentos de maneira a aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e a geração de riqueza. A Desenvolve MT é uma instituição que favorece e dá oportunidade para aqueles que acreditam em realizar o seu grande sonho”, vibrou o presidente da instituição, José Adolpho Vieira.

Os empreendedores Albino dos Santos e Miriam Petrenko estiveram no estande da Desenvolve MT na 13º edição da Caravana da Transformação que segue até o próximo sábado (28), na Arena Pantanal. Mas a caravana continua até 10 de maio.

Veja também

Sono ao volante Taxa de mortalidade em acidentes nas rodovias é de 20%
ECONOMIA Venda direta de etanol das usinas para postos pode causar desabastecimento no país e dificultar fiscalização
TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados