• Diamantino, 22/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
SEXTA-FEIRA

Casamento Gratuito em Diamantino tem prazo para os proclamas 299

Coleta de documentos para casamento gratuito do Cartório Amigo em Diamantino termina no próximo dia 04 de maio.


Fotografia: Reprodução

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), juntamente com a Rede de Responsabilidade Social (Rares) e todos os cartórios de Mato Grosso, promoverá no dia 16 de junho deste ano uma ação inédita que proporcionará o resgate da cidadania à sociedade mato-grossense.

Intitulado “Cartório amigo – ações para um futuro melhor”, o projeto consistirá em aproximar as serventias da sociedade, oportunizando atendimento exclusivo, em dia único, por todas as serventias participantes do projeto, objetivando a prestação dos serviços de forma gratuita, nos termos da lei, tais como casamentos, requerimento de segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, auxilio na impressão do CPF, consulta de títulos protestados em todo o país.

“Além desses serviços, também orientaremos a população acerca dos diversos atos prestados pelos cartórios que são de suma importância e relevância na vida civil, tais como divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial, cancelamento eletrônico de protesto, informações gerais sobre o protesto, regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo, informações sobre o registro de imóveis e sua situação cadastral, como registrar seu animal e outros bens e também como solicitar documento registrado em cartório em apenas um clique (Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI)”, informou a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges.

O “Cartório Amigo – ações para um futuro melhor” será no dia 16 de junho, com prestação de serviços gratuitos oferecidos pelos cartórios em todo o estado como, por exemplo, emissão de segunda via de certidões, CPF e outros documentos, além de orientações sobre serviços como divórcio, registro de animal de estimação, usucapião urbano e rural, e outros.

Esse dia culminará com o casamento social em todos os cartórios parceiros. Mas, para isso, há a necessidade de urgência na entrega dos documentos, pois é preciso cumprir prazos legais referentes ao edital de proclamas.

Em Diamantino, o atendimento no Cartório do 2º ofício de registro civil, pessoas jurídicas, tabelionato de notas e protestos, na Avenida Des. Joaquim Pereira Ferreira Mendes, s/n. Bairro: Centro em Diamantino.
Qualquer dúvida, os telefones para mais detalhes são, (65) 3336-1472 e 3336-1050, das 09h às 17h (segunda a sexta).

Veja também

FUMAÇA Queimadas continuam em Tangará da Serra causando muitos transtornos
PREVISÃO Chapada pode registrar 11º e Cuiabá 18º no final de semana; confira
Prefeitura realizará Mutirão da Conciliação Fiscal para contribuintes inscritos em dívida ativa
Abandono Coleta de lixo falha e população cobra gestão Eduardo e Gaúcho
MUTUM 2020 Obra de recapeamento de ruas e avenidas de Nova Mutum é concluída
Nova Mutum Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados