• Diamantino, 17/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
NO ULTIMO SABADO

Governo Municipal realiza segunda Amostra da Agricultura Familiar 195


Fotografia: Reprodução

A Segunda Amostra da Agricultura Familiar aconteceu no último sábado (19), das 17h00 Às 22h00, na praça do bairro São Benedito e contou com a presença do prefeito municipal, Eduardo Capistrano, do secretário de Agricultura, Claudimar Barbacovi, de Obras, Sandro Coelho e demais apoiadores. O evento contou com a participação direta da cooperativa Sicredi de Diamantino, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECITEC) e dos produtores rurais. A agricultura familiar recebeu mais uma vez destaque, nesta amostra os produtos foram expostos pelos agricultores, os artistas mostraram seus artesanatos e apesar do frio a população marcou presença adquirindo diversos produtos.


A música ao vivo ficou por conta de Nei e Rhuan, que cantaram modas de viola que fizeram e ainda fazem muito sucesso.


O prefeito agradeceu todas as pessoas que colaboraram com mais este evento. “Quero agradecer a todos os envolvidos com mais esta amostra da agricultura familiar, os nossos produtores merecem receber esta atenção, a nossa vontade é fazer mais por estas pessoas que acordam cedo, cultivam a terra e produzem o alimento para comercializar aqui na cidade. Realmente esses trabalhadores do campo merecem todo o apoio da administração”, disse.


O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Claudimar Barbacovi, enfatiza que as ações estão sendo feitas com muito esforço e dedicação. “Em nome do Sandro, quero parabenizar todos os funcionários da prefeitura de Diamantino, pelo esforço e dedicação em manter as estradas do nosso município trafegáveis, pois são mais de 800 km de estradas vicinais que temos que recuperar e dar manutenção. Estamos distribuindo calcário, sêmem, apoio técnico, fora e dá porteira pra dentro das propriedades, por que nós pensamos no crescimento do agricultor de pequeno porte. Estamos apoiando a bacia leiteira do município, a piscicultura, a criação de gado de corte e principalmente a agricultura de pequeno, médio e grande porte’, afirmou o secretário.

Veja também

EM CHAPADA Caminhão carregado com galões de água bate em um paredão do Portão do Inferno
EM TANGARA Motociclista morre atropelado por ônibus em rotatória
RODOVIAS Registros de queimadas caem 52% na BR-163 no primeiro mês de período proibitivo
EM ROSÁRIO OESTE Acidente arrancou braço de motociclista na BR 364
PERIGO Incêndio em Alto Paraguai coloca em risco nascentes um dos maiores rios do Pantanal
CULTURA Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados