• Diamantino, 22/09/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
TURISMO

Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino 481

Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão


Na noite da ultima segunda feira(18) aconteceu no plenário da Secretaria Municipal Educação uma reunião com o objetivo de resgatar e colocar em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo de Diamantino.

Durante a reunião foi escolhida uma pré comissão para adaptar a lei que fundou o Comtur/Diamantino no ano de 2012 e trazer a modernidade de suas ações atuais com foco na obtenção de recursos estaduais e federais.

Na reunião foi sentido falta de vários seguimentos, entre eles o de gastronomia, hotelaria e os balneários, porém mesmo assim o Comtur será reativado com as pessoas que tem interesse em desenvolver o nosso potencial turístico local e que estavam presentes.

Houve por parte de todos que usaram da fala uma verdadeira aula de historia e potencialidades do nosso turismo demonstrando a preocupação com esse filão econômico que não vem sendo explorado de forma correta.


Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão para estudarem mudanças na Lei Municipal atual e acelerar afim de regularizar perante o Ministério do Turismo.


Estiveram presente representantes de comunidades tradicionais, representantes dos pedaleiros de bike, representantes da APA, professores, membros do governo municipal e entusiastas do turismo.

Está nas intenções do prefeito Eduardo Capistrano, desmembrar o departamento de turismo que hoje é ligado ao esporte e lazer e soma-lo junto a futura Secretaria Municipal de Cultura e Turismo previsto para ter inicio em 2019 e um dos nomes fortes para compor como secretário é do atual assessor de Cultura Odemar Mendes.

Mais fotos

Veja também

SENAI Assistência Social de Diamantino abre vagas para curso de Pedreiro, saiba como se inscrever
ACIDENTE Carreta carregada com sementes de soja tomba e deixa rodovia interditada em Sorriso
INCÊNDIO Tangará da Serra está entre os 30 municípios com mais queimadas em MT
RIOS Região de Diamantino receberá ações de preservação às nascentes do Rio Paraguai
CLIMA Diamantino e região devem ter tempestades de granizo
EM DIAMANTINO Prefeitura abre prazo para contribuintes em execução fiscal até Dezembro
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados