• Diamantino, 19/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
TURISMO

Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino 435

Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão


Na noite da ultima segunda feira(18) aconteceu no plenário da Secretaria Municipal Educação uma reunião com o objetivo de resgatar e colocar em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo de Diamantino.

Durante a reunião foi escolhida uma pré comissão para adaptar a lei que fundou o Comtur/Diamantino no ano de 2012 e trazer a modernidade de suas ações atuais com foco na obtenção de recursos estaduais e federais.

Na reunião foi sentido falta de vários seguimentos, entre eles o de gastronomia, hotelaria e os balneários, porém mesmo assim o Comtur será reativado com as pessoas que tem interesse em desenvolver o nosso potencial turístico local e que estavam presentes.

Houve por parte de todos que usaram da fala uma verdadeira aula de historia e potencialidades do nosso turismo demonstrando a preocupação com esse filão econômico que não vem sendo explorado de forma correta.


Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão para estudarem mudanças na Lei Municipal atual e acelerar afim de regularizar perante o Ministério do Turismo.


Estiveram presente representantes de comunidades tradicionais, representantes dos pedaleiros de bike, representantes da APA, professores, membros do governo municipal e entusiastas do turismo.

Está nas intenções do prefeito Eduardo Capistrano, desmembrar o departamento de turismo que hoje é ligado ao esporte e lazer e soma-lo junto a futura Secretaria Municipal de Cultura e Turismo previsto para ter inicio em 2019 e um dos nomes fortes para compor como secretário é do atual assessor de Cultura Odemar Mendes.

Mais fotos

Veja também

Abandono Coleta de lixo falha e população cobra gestão Eduardo e Gaúcho
MUTUM 2020 Obra de recapeamento de ruas e avenidas de Nova Mutum é concluída
Nova Mutum Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal
Frio em Diamantino Temperatura deve cair para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada dos Guimarães
Nobres/Denise 7 cidades de MT correm o risco de trazer a poliomielite de volta, alerta Ministério.
Aproveitando Prefeito de Nova Mutum diz que ranking do índice Firjan ajuda atrair novos investidores
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados