• Diamantino, 19/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
EM OBRAS

Bairro Jardim Alvorada no Novo Diamantino recebe obras na área da saúde e educação 182


Fotografia: Reprodução

Uma das obras do pacote lançado pelo governo municipal neste ano de 2018, é a reforma do Centro de Reabilitação do bairro Jardim Alvorada na região do Novo Diamantino. Nesta quarta-feira, 20 de junho, o prefeito Eduardo Capistrano esteve visitando e verificando de perto a obra que está com a fase de construção bem adiantada.

De acordo com o prefeito, as ações realizadas na cidade para fortalecer a saúde fazem parte de um planejamento estratégico que envolve todas as secretarias do município. “Esta é uma ação conjunta das secretarias de Saúde, de Obras e demais secretarias que estão unidas em torno de um só objetivo, que é a melhoria da saúde da população e consequentemente a qualidade de vida dos diamantinenses”, disse Eduardo.


O Centro será ampliado em mais de 96 m², irá praticamente dobrar o tamanho da obra, ganhará mais organização, espaço e conforto, com uma nova área climatizada de recepção e espera, contendo banheiros adaptados para portadores de necessidades e sala de administração. A sala de cinesioterapia será ampliada, garantindo maior disposição dos aparelhos.


Todo o setor de serviços será reestruturado, deixando as salas mais arejadas e amplas. A fachada receberá uma roupagem moderna, com mudança nas cores, telhado e janelas.


O totem de identificação visual será utilizado em todas as obras destinadas a saúde, dessa forma facilitará a população para reconhecer as obras públicas voltadas ao setor. A obra está avaliada em mais de 200 mil reais.


O bairro Jardim Alvora será agraciado com o novo ESF que será posto em atividade, o prefeito Eduardo Capistrano aproveitou para confirmar a inauguração do ESF do bairro jardim Alvorada que já está concluído e aguardando a chegada de equipamentos, para que os profissionais da área possam atender nesta nova unidade de saúde. De acordo com o prefeito o funcionamento da unidade de saúde está previsto para o mês de agosto.


Outra obra que tem gerado grandes expectativas para a população do bairro é a construção da escola municipal João Batista de Almeida. Com quase 2.000 m² de área construída, o projeto da escola será implantado em um único pavimento, com toda a infraestrutura voltada para a acessibilidade dos usuários.


A escola contará com 12 salas de aulas, 02 laboratórios, biblioteca, banheiros adaptados para PNE, setor administrativos locado na entrada da escola, tendo acesso direto a todos os setores, de forma que priorize o controle e segurança dos alunos, o setor de serviço com acesso a entrada e saída de carga/descarga e lixo, separado da entrada principal. O refeitório com vista para playground e futura quadra poliesportiva, trazendo maior integração aos alunos. O amplo pátio de entrada também servirá como espaço recreativo dos alunos, as salas foram dispostas de frente uma para a outra, divididas por canteiros centrais com vegetação, amenizando a carga térmica incidente no interior dos espaços. O município investirá 2 milhões de reais para implantação da escola municipal no bairro Jardim Alvorada.


Veja também

Abandono Coleta de lixo falha e população cobra gestão Eduardo e Gaúcho
MUTUM 2020 Obra de recapeamento de ruas e avenidas de Nova Mutum é concluída
Nova Mutum Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal
Frio em Diamantino Temperatura deve cair para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada dos Guimarães
Nobres/Denise 7 cidades de MT correm o risco de trazer a poliomielite de volta, alerta Ministério.
Aproveitando Prefeito de Nova Mutum diz que ranking do índice Firjan ajuda atrair novos investidores
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados