• Diamantino, 22/09/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
QUALIFICA DIAMANTINO

Assistência Social abre inscrições para cursos de Corte e Costura e Salgadeiro 390


Fotografia: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, através do Programa “QUALIFICA DIAMANTINO” está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Corte e Costura e Salgadeiro. Voltados para pessoas inscritas no CAD Único com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva profissional e promover a interação social. Os requisitos para os interressados são idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Ao todo serão ofertadas 20 vagas para cada curso no período de 02 de julho a 24 de agosto. As aulas para ambos os cursos acontecerão no horário vespertino de segunda-feira à sexta-feira, sendo 20 horas semanais, totalizando 160 horas.

No curso de Corte e Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender conceitos sobre a confecção de moldes e a realização de acabamentos e ainda, sobre a utilização de equipamentos, com a aplicação na prática dos conhecimentos recebidos. Já o Curso de Salgadeiro tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de salgados, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança e higiene do trabalho.

Os interessados em participar deverão comparecer até sexta-feira (29) à Secretaria de Assistência Social ou no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, munidos dos documentos pessoais, RG E CPF, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações

(65) 3336 – 2843

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Veja também

SENAI Assistência Social de Diamantino abre vagas para curso de Pedreiro, saiba como se inscrever
ACIDENTE Carreta carregada com sementes de soja tomba e deixa rodovia interditada em Sorriso
INCÊNDIO Tangará da Serra está entre os 30 municípios com mais queimadas em MT
RIOS Região de Diamantino receberá ações de preservação às nascentes do Rio Paraguai
CLIMA Diamantino e região devem ter tempestades de granizo
EM DIAMANTINO Prefeitura abre prazo para contribuintes em execução fiscal até Dezembro
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados