• Diamantino, 18/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
SERVIDORES

Prefeitura dá posse a concursados e prevê chamamento de enfermeiros no segundo semestre 378


Fotografia: ilustração

A Prefeitura de Várzea Grande dará posse no próximo dia 03 de julho a 355 novos servidores públicos aprovados no último concurso público, todos ligados a Educação Municipal. O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, explicou que outras vagas devem ser preenchidas no segundo semestre, como, por exemplo, a de enfermeiros. Até agora, foram 506 ‘convocados’.

“No próximo chamamento, serão 355 novos servidores da educação. Entre os aprovados estão professores, motoristas, agentes de segurança e manutenção, entre vários outros. Estamos chamando de forma gradativa, para não haver uma mudança brusca”, disse ao Olhar Direto o secretário de administração.

Até o momento, foram chamados 150 da Saúde e Educação e seis do meio ambiente. Novos servidores devem ser ‘convocados’ no segundo semestre deste ano. “Estamos analisando novas posses em breve. Estamos em conversas com o secretário de Saúde, fazendo um estudo para chamar mais enfermeiros no próximo semestre”, comentou o secretário.

A nova posse será dada agora porque as aulas paralisam na metade do ano por 15 dias, minimizando possível solução de continuidade por substituição dos profissionais da educação contratados por aqueles concursados, como determina a legislação.

“Estamos paulatinamente dando posse aos aprovados no maior concurso público realizado em Várzea Grande no primeiro trimestre deste ano e que ofertou mais de 2.600 vagas”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

“Nossa meta é aproveitar os períodos de férias escolares para empossar os profissionais da Educação e paulatinamente substituir os contratados pelos concursados dentro do que estabelece a legislação”, disse o secretário de Educação, Silvio Fidélis que juntamente com a Saúde tem o maior número de vagas e consequentemente aprovados.

O secretário Pablo Gustavo afirmou que o concurso público tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos, mas ele acredita que não serão necessários esgotar todos os prazos.

Reclamações

Aprovados no concurso reclamam da demora para a posse em algumas áreas. Um deles, que preferiu não se identificar, disse ao Olhar Direto que “a área de enfermagem, que é muito necessária, só teve 18 pessoas chamadas. Precisamos de agilidade, é um serviço essencial, mas só estão chamando professores e pessoal de limpeza, motoristas”.

Veja também

ECONOMIA Estimativa de menor oferta de milho mantém preço em alta
SAÚDE A meta é vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos
RODOVIA Rota do Oeste inicia novo plano de recuperação no norte da BR-163
A PARTIR DE HOJE Trabalhadores já podem sacar cotas do PIS; em MT, mais de 340 mil ainda devem receber o benefício
ACIDENTE Acidente grave deixa ao menos um morto na Estrada da Guia
EM NOBRES Duas carretas batem de frente e deixam dois feridos na BR 364
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados