• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Eleições 2018

Eleições 2018: e-Título pode ser baixado a qualquer momento até o dia da votação 567

Documento digital dispensa a impressão da segunda via do título de eleitor


Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral e desejam atendimento apenas para impressão da segunda via do título podem ficar despreocupados, pois o e-Título substitui o documento na hora de votar. Basta baixar o aplicativo chamado e-Título, disponível para iPhone (iOS), smartphones (Android) e tablets.

Após baixá-lo, basta que o eleitor insira seus dados pessoais. Há necessidade de uso de internet pelo aplicativo (wi-fi, 4G ou similar) apenas no primeiro acesso, posteriormente o documento fica salvo no aparelho do usuário.

Se o eleitor já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor e poderá ser utilizado como documento oficial no dia das eleições.

Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Nesse caso, o eleitor está obrigado a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário durante a votação.

O aplicativo também disponibiliza serviços adicionais, como informações como dados da zona eleitoral do usuário (com endereço do local de votação) e a situação cadastral do eleitor em tempo real. Também permite ao eleitor emitir, no celular, a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Veja também

TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Suspeito Candidatos denunciam falhas em concurso da Prefeitura de Diamantino (MT) e até uso de celulares durante as provas
Eats For You Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados