• Diamantino, 18/08/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Nome sujo

OAB suspende 2 advogados por captação ilegal de clientes em Feirão Limpa Nome 108

O caso vem ocorrendo também em Diamantino com oferecimento para limpar nomes sujos.


Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT suspendeu preventivamente dois profissionais acusados de envolvimento em esquema de captação ilícita de clientela, ocorrido em Peixoto de Azevedo (a 659 km de Cuiabá). A Ordem explica que o inciso III do artigo 34 da Lei 8.906/94 dispõe que fazer uso de agenciador de causas, mediante participação nos honorários, constitui infração disciplinar. Já o artigo 7º do Código de Ética e Disciplina da própria OAB é taxativo ao destacar que é vedado o oferecimento de serviços profissionais que implique, direta ou indiretamente, angariar ou captar clientela.

Tanto a distribuição dos folhetos oferecendo serviços de consultoria jurídica, bem como a realização de eventos amplamente conhecidos como Feirão Limpa Nome constituem captação ilícita de clientela. Também é importante ressaltar que o exercício da advocacia é privativo aos profissionais devidamente inscritos na Ordem.

Nas últimas semanas, dois homens chegaram a ser presos em flagrante pela Polícia Militar de Peixoto de Azevedo quando atuavam na captação ilícita de clientes no município. Foram apreendidos documentos e identificados dois advogados de Cuiabá para quem a dupla estaria agindo. Ambos respondem a procedimento no TED e tiveram suas inscrições suspensas preventivamente. (Com Assessoria)

Veja também

ECONOMIA Estimativa de menor oferta de milho mantém preço em alta
SAÚDE A meta é vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos
RODOVIA Rota do Oeste inicia novo plano de recuperação no norte da BR-163
A PARTIR DE HOJE Trabalhadores já podem sacar cotas do PIS; em MT, mais de 340 mil ainda devem receber o benefício
ACIDENTE Acidente grave deixa ao menos um morto na Estrada da Guia
EM NOBRES Duas carretas batem de frente e deixam dois feridos na BR 364
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados