• Diamantino, 21/11/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Prazo

Atenção, eleitores! 465

Termina na próxima quinta (23) prazo para requerer voto em trânsito


Os eleitores que pretendem participar das eleições deste ano, mas que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia do pleito, poderão comparecer até o dia 23 de agosto (quinta-feira) em qualquer cartório eleitoral portando documento oficial com foto e habilitar-se para votar em trânsito para o primeiro, para o segundo ou para ambos os turnos. Apenas os cidadãos que estiverem com situação regular com a Justiça Eleitoral poderão votar em trânsito.

Essa modalidade de votação somente pode ocorrer nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Portanto, em Mato Grosso haverá votação em trânsito apenas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Os eleitores que estiverem fora da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas para o cargo de presidente da República. Já aqueles que estiverem em trânsito dentro da sua unidade da Federação, porém em município diverso de seu domicílio eleitoral, poderão votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Por exemplo: eleitor de Diamantino/MT que estiver no dia do primeiro turno em Maceió/AL poderá habilitar-se para votar naquele município. Neste caso, como o eleitor está fora do Estado de Mato Grosso, poderá votar somente para presidente.

Já o eleitor de Diamantino/MT que estiver no dia do primeiro turno em Várzea Grande/MT, poderá habilitar-se para votar naquele município e, neste caso, poderá votar para todos os cargos, já que estará dentro do estado de Mato Grosso.

Lembramos que, caso o eleitor se habilite para votar em trânsito e não compareça à seção, deverá justificar sua ausência.

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Lucas do Rio Verde
70 vagas de emprego disponíveis no Sine de Tangará da Serra
Grande lider Novo Lider na Câmara de Diamantino
TÔ FORA Diamantino perdendo médicos
Asessoria Disputa pela indicação de cargos em Diamantino
RUMORES Mudança no Palácio Parecis
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados