• Diamantino, 21/11/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange

Prefeito é denunciado por utilizar caminhão do Estado para realização de serviços em propriedade particular 638

Existe diferente decisões para diferentes promotores em diferentes gestões.


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – Criminal), ofereceu, na sexta-feira (31), denúncia contra o prefeito de Barra do Garças, Roberto Ângelo de Farias, por uso indevido de bem público em propriedade particular. Ele é acusado de utilizar um caminhão basculante do Estado de Mato Grosso, cedido ao município pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, para realização de limpeza e cascalhamento do pátio de uma indústria da cidade.

 

De acordo com a denúncia, no Termo de Cessão de Uso de Equipamentos ao município foi estabelecido que a utilização do veículo seria apenas para apoio à manutenção e conservação das rodovias estaduais e das estradas vicinais. A cessão do maquinário a terceiros ou a sua utilização em outras finalidades foram proibidas no contrato.

 

Conforme o MPMT, em Barra do Garças a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do Executivo Municipal autorizando a utilização de maquinários da Prefeitura para realização de serviços de limpeza e cascalhamento no pátio da referida indústria. Ocorre que o caminhão flagrado na propriedade particular não pertence ao município.

 

Além do caminhão basculante do Estado de Mato Grosso, foram encontrados na propriedade uma máquina pá escavadeira e mais um caminhão pertencentes à Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Lucas do Rio Verde
70 vagas de emprego disponíveis no Sine de Tangará da Serra
Grande lider Novo Lider na Câmara de Diamantino
TÔ FORA Diamantino perdendo médicos
Asessoria Disputa pela indicação de cargos em Diamantino
RUMORES Mudança no Palácio Parecis
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados