• Diamantino, 20/11/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
INSEGURANÇA

Médico é amarrado e mantido como refém até que caminhonete passasse a fronteira 368

A caminhonete da vítima foi levada para a Bolívia


Fotografia: Reprodução

Um médico de 38 anos, teve sua residência invadida e roubada, por dois suspeitos armados, na noite desta segunda-feira (03), no bairro Residencial Buriti, em Rondonópolis. A caminhonete da vítima, modelo Toyota Hillux vermelha foi levada para a fronteira. A vítima foi amarrada e mantida como refém durante toda a noite em um matagal nas proximidades da MT-270, sentindo a Guiratinga.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.277679, o médico foi surpreendido por um suspeito no momento em que foi até seu veículo, buscar alguns medicamentos. O criminoso chegou anunciando o roubo e obrigou o médico a entrar na residência, um segundo suspeito chegou e juntos obrigaram a vítima a colocar um travesseiro no rosto e o amarraram com o fio de uma extensão elétrica.

A vítima recebia ameaças a todo momento como: “Se olhar para a gente, ou se alguém chegar na casa, vamos matá-lo!” Os suspeitos perguntavam a todo momento, onde estaria o cofre com dinheiro, já que a vítima era médico.

A casa foi toda vasculhada pelos criminosos e objetos como TV, relógio de pulso e celular foram subtraídos. A vítima relata que a todo momento, os suspeitos conversaram por telefone com uma terceira pessoa que estava do lado de fora de sua residência, onde ordenavam o que os comparsas tinham que fazer. Foram subtraídos receitas, carimbos, atestados, prontuários e outros materiais de trabalho da vítima.

Documentos pessoais também foram roubados, os criminosos colocaram um pano no rosto da vítima e seguiram até a rodovia MT-270, sentindo a Guiratinga. Dois indivíduos ficaram com a vítima e um terceiro suspeito seguiu com o veículo até a fronteira com a Bolívia.

No cativeiro, o médico recebeu diversas ameaças de morte e em depoimento à Polícia, disse que os criminosos passaram a noite fazendo o uso de entorpecente e contaram sobre outros crimes que fizeram na cidade. Tempo depois, os criminosos foram informados que a caminhonete da vítima já teria passado a fronteira e o médico foi liberado. Os suspeitos fugiram do local em um veículo que a vítima não conseguiu identificar qual seria.

O médico conseguiu chegar até a rodovia, onde pediu socorro e conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Na 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) foi realizado o registro para as devidas providências.

Veja também

EM NOVA MUTUM PM recupera moto furtada em menos de 24 horas
EM JANGADA Ação rápida da PM prende assaltante de carreta roubada na BR-163/364
PERSEGUIÇÃO Em Diamantino, assaltante morre após troca de tiros com a Polícia Militar
ABANDONO Recém-nascido é abandonado em caixa de sapatos; corpo estava coberto de formigas
QUADRILHA Policia prendeu mais um suspeito do roubo em Nova Marilândia
PRESOS Polícia Militar prende quatro homens transportando carne de Anta
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados