• Diamantino, 23/10/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
DECIOLÂNDIA

Ônibus Escolar sofre acidente com 26 crianças a bordo em Diamantino 178

Incidente ocorreu no bairro da Deciolândia quando uma das rodas do veículo se desprendeu do eixo. Ninguém se feriu.


Fotografia: Reprodução

Um ônibus escolar pertencente a empresa Transrodex, que presta serviços à Prefeitura de Diamantino, sofreu um acidente com 28 pessoas a bordo no bairro de Deciolândia, distante há cerca de 144 quilômetros de Diamantino. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (19.09).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o veículo trafegava por uma estrada de terra, transportando 26 alunos do ensino fundamental da Escola Décio Furigo, quando a roda traseira esquerda se desprendeu, vindo a parar após 130 metros percorridos numa plantação às margens da via.

Ainda segundo narrativa as marcas constantes no chão denunciam que o ônibus ainda circulou sem uma das rodas por cerca de 180 metros antes de parar com a lataria no chão. No ônibus estavam além dos alunos uma monitora e o motorista, ninguém se feriu.

A empresa Transrodex é alvo de investigação por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que visa apurar irregularidades na prestação dos serviços à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Diamantino.

Relatos do vereador e presidente da comissão, Edilson Mota Sampaio (PROS), as reclamações sobre veículos sem condições de trafegabilidade são antigas e constantes, tendo sido assunto na Tribuna Livre por diversas oportunidades durante a atual legislatura.

Em vistoria no veículo envolvido no incidente, o vereador republicano socialista documentou fotograficamente as condições de segurança internas do ônibus, chamando a atenção para o assento do motorista, improvisado com uma cadeira de fios.

O que diz a legislação quanto ao transporte de escolares?

De acordo com a Lei Federal 9.503/1997 que institui o Código Nacional de Transito Brasileiro em seu Capítulo XIII, Artigo 136, parágrafo II, dispõe sobre a obrigatoriedade de inspeção semestral para verificação dos equipamentos de segurança obrigatórios, como lanternas, faixas refletivas, faróis, luzes de freio, existência de cintos de segurança entre outros.

 

Veja também

SUBORNO Homem é preso ao tentar subornar PM’s para não ter carro apreendido
EM ROSÁRIO OESTE Polícias Civil e Militar prendem homem com mandado de prisão em aberto
VIOLÊNCIA SEM FIM Homem é preso em Rosário Oeste após roubo e fazer três pessoas reféns
EM NOVA MUTUM Homem é preso com mais de 25 kg de pasta base de cocaína escondida em veículo
TRAFICO PM apreende drogas na casa de ex-segurança do BB em Diamantino; suspeito está foragido
EM ROSÁRIO OESTE Rotam apreende adolescente de 15 anos com duas malas 'recheadas' de maconha na rodoviária
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados