• Diamantino, 17/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
DECIOLÂNDIA

Ônibus Escolar sofre acidente com 26 crianças a bordo em Diamantino 237

Incidente ocorreu no bairro da Deciolândia quando uma das rodas do veículo se desprendeu do eixo. Ninguém se feriu.


Fotografia: Reprodução

Um ônibus escolar pertencente a empresa Transrodex, que presta serviços à Prefeitura de Diamantino, sofreu um acidente com 28 pessoas a bordo no bairro de Deciolândia, distante há cerca de 144 quilômetros de Diamantino. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (19.09).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o veículo trafegava por uma estrada de terra, transportando 26 alunos do ensino fundamental da Escola Décio Furigo, quando a roda traseira esquerda se desprendeu, vindo a parar após 130 metros percorridos numa plantação às margens da via.

Ainda segundo narrativa as marcas constantes no chão denunciam que o ônibus ainda circulou sem uma das rodas por cerca de 180 metros antes de parar com a lataria no chão. No ônibus estavam além dos alunos uma monitora e o motorista, ninguém se feriu.

A empresa Transrodex é alvo de investigação por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que visa apurar irregularidades na prestação dos serviços à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Diamantino.

Relatos do vereador e presidente da comissão, Edilson Mota Sampaio (PROS), as reclamações sobre veículos sem condições de trafegabilidade são antigas e constantes, tendo sido assunto na Tribuna Livre por diversas oportunidades durante a atual legislatura.

Em vistoria no veículo envolvido no incidente, o vereador republicano socialista documentou fotograficamente as condições de segurança internas do ônibus, chamando a atenção para o assento do motorista, improvisado com uma cadeira de fios.

O que diz a legislação quanto ao transporte de escolares?

De acordo com a Lei Federal 9.503/1997 que institui o Código Nacional de Transito Brasileiro em seu Capítulo XIII, Artigo 136, parágrafo II, dispõe sobre a obrigatoriedade de inspeção semestral para verificação dos equipamentos de segurança obrigatórios, como lanternas, faixas refletivas, faróis, luzes de freio, existência de cintos de segurança entre outros.

 

Veja também

FOLHA MAX PC recupera gado roubado de fazenda em MT
POR DENÚNCIA Vulgo “Me chupa” é preso por tráfico de Drogas em Diamantino
ENCOMENDADAS Bandidos furtam peças de carreta em pátio de posto
EM ROSÁRIO OESTE Adolescente é detido por dirigir sem habilitação e com droga
EM ARENÁPOLIS Homem bêbado invade calçada e quase atropela 3 mulheres
EM DIAMANTINO Bandidos fazem funcionários de reféns e roubam agrotóxicos em fazenda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados