• Diamantino, 19/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Trabalhando

Com simplicidade e humildade novo secretário acelera atendimentos e veda perseguições politicas 701

Demandas que estavam na lista há quatro anos agora estão saindo do papel


Fotografia: Internet

O novo secretário municipal de agricultura de Diamantino o técnico em agropecuária Valdemir Izaias da Costa popularmente conhecido como Buiu do Mototaxis, que assumiu a pasta no início do mês de novembro esta preste a completar seu primeiro mês com muita lenha pra queimar em forma de trabalho.

De pronto o novo secretário determinou o levantamento de todas as demandas existente na secretaria e ordenou o atendimento independente de “lado” politico e para surpresa descobriu que muitos atendimentos estava travados a cerca de quatro anos por pura perseguição politica.

Buiu começou a agir e destravar as perseguições e passou a atender todos dentro de uma lista e sem passar ninguém na frente como ocorria e agora começa a receber elogio dos assentados e pequenos produtores que viram seus pedidos serem engavetados no passado.

Distribuição de esterco, calcário, construção de tanques de peixe e viabilização de carreadores entre outros serviços voltaram a acontecer na secretaria de agricultura.

No PA Caeté quase a atividade de Bovinocultura de Leite foi exterminada pela falta de incentivo e apoio por parte do município bem como o envolvimento direto do ex-secretário perseguindo produtores e associação daquela comunidade. A reportagem constatou que havia cerca de 40 produtores hoje reduziu para pouco mais de 15.

O novo secretário quer também atuar em outras frentes como resolver o problema dos carreadores de todos que produzem e logo no início de 2019 implantar o viveiro municipal em parceria com a Escola Técnica Estadual – ETE/Secitec.

“Tenho carta branca do prefeito para trabalhar e isso vou fazer o tempo todo, comigo não tem sábado, domingo ou feriado, quero atender a todos, pois a nossa administração é de Diamantino e não apenas dos que votaram no grupo do prefeito” disse o secretário as 21 horas da terça feira e cansado de um dia todo de trabalho recém chegado da zona rural. “só hoje foram 180 quilômetros rodados” disse.

Buiu também esta buscando auxiliar o fortalecimento das feiras livres que já vem ocorrendo em Diamantino e para isso vem conversando com feirantes visando desmistificar a imagem contrária que a secretaria tinha antes de sua chegada. “Hoje sentimos felizes por poder contar com a presença do secretário em nossa comunidade sem arrogância e impatia, sentimos que com ele podemos conversar sem sermos humilhados” disse a assentada Nazira Costa que há 2 anos fez inscrição espera o trator e o calcário.

Valdemir Buiu já solicitou intermediação do deputado Dilmar Dalbosco no sentido de garantir emendas para Diamantino visando atender a agricultura familiar.

Veja também

ALTO PARAGUAI Tangará e Primavera se sagram campeões da Taça MT de Futsal em Alto Paraguai
Rosário Oeste Carro com placas de Alto Paraguai é incendiado em Rosário Oeste
AMÔNIA Vinte funcionários de frigorífico em Nova Marilândia são socorridos com suspeita de intoxicação após vazamento
ACIDENTE Casal pega carona e morre em acidente com caminhão em Deciolândia, distrito de Diamantino
Obra do Levi Sozinhos prefeito e vice inauguram calçada construída na gestão Levi Pedrini
FAEPEN Faepen abre processo seletivo para contratação de secretário (a) para Lucas do Rio Verde
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados