• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Sebrae

Prefeitura de Diamantino finaliza projetos educacionais desenvolvidos em 2018 224


Fotografia: Reprodução

A Prefeitura de Diamantino por meio da secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, Programa União Faz a Vida e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na noite da última sexta-feira (23), a finalização dos projetos educacionais desenvolvidos nas escolas municipais durante o ano de 2018.

O evento aconteceu no salão de festas Vila dos Parecis e contou com a participação expressiva da comunidade. Para o prefeito Eduardo Capistrano, a educação é prioridade para administração municipal. “ Nós estamos muito felizes com a mostra e apresentação das nossas crianças. Essa é uma parceria com o Sicredi, Programa União Faz a Vida e Sebrae, desenvolvendo o empreendedorismo dentro das escolas com o intuito de valorizar a educação empreendedora das crianças e adolescentes, ” conclui Eduardo.

Implantado em Diamantino no dia 16 de junho de 2017, o Programa União Faz a Vida propõe uma metodologia educacional de estímulos diferenciados para que o aluno aumente seu interesse pelo conhecimento. De Acordo com o gerente da Cooperativa Sicredi, Edson Barth, a intenção é ampliar o programa para escolas de outras redes educacionais. “Nesse primeiro ano de programa, os alunos fizeram projetos maravilhosos nas escolas municipais e esperamos que ano que vem, a gente consiga estender para as escolas estaduais e particulares”, pontua Barth.

Ao longo do ano foram executados cerca de 98 projetos, com a participação direta de 92 professores que atuaram em 12 escolas de Diamantino. Projetos de horticultura, artesanato com matérias recicláveis, maquetes, produtos alimentícios e outros, foram apresentados para o público presente.

Para a secretária de Educação, Edith Marmos, a noite foi de gratidão pela dedicação dos educadores e pelo bom desenvolvimento dos alunos. “Eu quero agradecer principalmente os profissionais de educação e os alunos que se envolveram em mais esta ação da educação em nosso município, ao prefeito Eduardo Capistrano que atendeu o meu pedido para estar implantando o projeto nas escolas, agradecer ao Sicredi, agradecer também ao Sebrae que apoiaram no desenvolvimento dos excelentes projetos em nossas escolas”, expressa Marmos.

Veja também

FAEPEN Faepen abre processo seletivo para contratação de secretário (a) para Lucas do Rio Verde
ACIDENTE Um jovem morre e outro fica gravemente ferido após acidente entre carro e moto na BR-163 em Nova Mutum MT
Veja rotas alternativas Trânsito na saída para Chapada e MT 010 fica interditado até o fim da semana
OPORTUNIDADE Prefeitura de Juara abre processo seletivo com 41 vagas
veja como se inscrever Prefeitura e CIEE ofertam 590 vagas de estágio na administração pública municipal
EM NOVA MUTUM Motorista perde o controle da direção e capota veículo na BR-163
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados