• Diamantino, 16/01/2019
OPORTUNIDADE

UFMT, Unemat e IFMT mais de 9 mil vagas para cursos superiores usando nota do ENEM 130


Fotografia: Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abre inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019 (Edital nº 003/2019). Estão sendo ofertadas 543 vagas em 53 cursos. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) este ano oferece 6.078 vagas e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) 2.420. As três instituições usam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso.

No caso da IFMT, as inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 14 a 22 de janeiro pelo portal de seleção.

O resultado de classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação). Os candidatos serão classificados por curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

Para o IFMT São Vicente estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo: 10 para Bacharelado em Zootecnia (sede), 10 para Bacharelado em Agronomia Integral (Campo Verde), 10 para Bacharelado em Agronomia Noturno (Campo Verde), 10 para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e 10 para Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia (Jaciara).

O Processo Seletivo será por meio da nota do ENEM 2017 ou 2018. Para se inscrever basta acessar o Q-seleção, escolher o curso, o câmpus e informar a nota do ENEM de um dos dois anos. Em 2019, NÃO serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção única do Ministério da Educação (SISU/MEC).

O resultado de classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação). Os candidatos serão classificados por curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

Em conformidade com a legislação citada, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Resultado

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 25 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, em dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral e outras nove listas que constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrículas

As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas de 28 a 30 de janeiro de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do câmpus para o qual os candidatos se inscreveram.


Sisu em Mato Grosso

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 6.078 vagas nos câmpus de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande, Campus do Araguaia, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), são 2.420 vagas ofertadas para os alunos que ingressarem pelo Sisu, as vagas são distribuídas nos campos: Diamantino, Nova Mutum, Alta Floresta, Alto Araguaia, Caceres, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará de Serra, Campos Deputado Rene Barbour e Barra do Bugres.

Veja também

Diamantino Dono de distribuidora de bebidas é preso por tráfico de drogas em Diamantino-MT
ACIDENTE Duas Motocicletas se envolvem em acidente no bairro Arara Azul em Nova Mutum-MT
REVISÃO Quase 50 mil podem perder título em MT
OPORTUNIDADE Concursos em Mato Grosso têm salários de até R$ 13,7 mil
EM DIAMANTINO Equipes trabalham na manutenção da rodovia BR-163 em Diamantino
TEMPO Final de semana será com pancadas de chuva e mínima de 23ºC
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados