• Diamantino, 20/10/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
ENDEREÇO CERTO

Diamantino realiza audiência pública para promover o Programa Endereço Certo 1613


Fotografia: Reprodução

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, em parceria com a Prefeitura de Diamantino, promoveu na noite desta terça-feira, 20/03, uma audiência pública para esclarecer dúvidas da população sobre o Programa ‘Endereço Certo’. A parceria com o governo do Estado visa possibilitar que o mutuário pague um valor simbólico pelo documento da casa própria.

O prefeito Eduardo Capistrano destacou que com a orientação e apoio técnico da Desenvolve MT, a prefeitura já regularizou e irá regularizar pelo menos 300 imóveis de forma simplificada ainda este ano em Diamantino.

“O município no final do ano passado assinou o convênio com o Desenvolve-MT para regularizar tanto a Cohab Morumbi quanto a Cohab Serra Azul, isso é de suma importância para melhorar nossa cidade. Infelizmente 50% da nossa cidade não tem documento, nós estamos trabalhando muito para diminuir esse essa porcentagem, ano passado nós entregamos 100 títulos esse ano pretendemos entregar mais 300 títulos. E no final dos quatro anos de gestão regularizar boa parte de nossa cidade,” afirma Eduardo.

O presidente da Agência de Fomento, José Adolpho Vieira, explica que a ação vai devolver cidadania e tranquilidade para milhares de mato-grossenses. “Esses moradores estão recebendo a dignidade por conquistarem o que é de direito. Essa parceria com as prefeituras municipais é de extrema importância, pois é através desse laço, que o mutuário vai pagar o valor simbólico pelo documento da casa própria”, afirma o presidente.

De acordo com coordenado do programa ‘Endereço Certo’, Ricardo Amorim, os municípios e Tribunal de Justiça são parceiros fundamentais para que projeto alcance famílias que há décadas aguardam pela regularização da casa própria.

“Um dos pilares do projeto Endereço Certo são os munícipios e o Tribunal de Justiça. Porque existe muitos casos que não tem documentação, é onde entra o Tribunal de Justiça para poder ajuizar a regularização através de mutirões e conciliações. O governo do estado junto com os municípios oferece todo suporte técnico e faz a entrega do título pra quem é de direito, ou seja, o atual morador,” explica o coordenador.

O ‘Endereço Certo’ foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Desenvolve MT para dar andamento a mais de 45 mil processos de imóveis remanescentes da extinta Companhia de Habitação Popular (Cohab-MT). O programa vai beneficiar 39 municípios, o que corresponde a aproximadamente 300 mil pessoas no estado.

A Prefeitura municipal de Diamantino prestará todas as informações necessárias às famílias para a escrituração e registro da casa própria.

Veja também

SEGURANÇA Após atentados a juízes, advogados e visitantes vão passar por detector de metais em fóruns
5 DEPUTADOS Dono da maior bancada em 2014, PR é extinto na Assembleia Legislativa
8 MIL VOTOS Wagner Ramos credita fracasso nas urnas a delação de Silval e fraco desempenho de Taques
PSL “Campeão”, deputado eleito em MT nega surpresa com votação histórica
ELEIÇÕES 2018 Mauro Mendes vence em Nobres com 68,48%.
ELEITO Mauro Mendes teve em Diamantino 70,99% dos votos válidos
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados