• Diamantino, 19/07/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
COSEMS-MT

Unidades de Diamantino investem na saúde da criança 317


Fotografia: Reprodução

O município de Diamantino tem investido muito na saúde. A Unidade Básica Bairro da Ponte tem trabalhado a prevenção e a orientação com o foco na saúde da criança, auxiliando, inclusive, como as mães podem fazer a Shantala, que é uma técnica de massagem em bebês.

 

A Unidade de Saúde Pé Branco do município de Diamantino está dando prioridade à saúde bucal infantil. A ação deu início no Programa Saúde Escola (PSE) no seu território de abrangência, e tem mostrado uma equipe motivada que trabalha com o cuidado à saúde bucal, com orientações e busca ativa.

Planejamento faz parte das ações no município

O planejamento para 2018 e as ações de 2017 já refletem na melhor atuação da saúde de Diamantino. No planejamento é possível reconhecer os desafios em conjunto e também destacar o que o município tem de melhor em cada área.

Em dezembro de 2017 foi realizado um encontro para avaliações e reflexões dos desafios para 2018, contando com a presença do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e consolidado em janeiro de 2018.

Cada gerente de unidade fez o trabalho de voltar às unidades, fazer o planejamento com a comunidade e a equipe, e trazer para este encontro que foi realizado no dia 30 de janeiro. O momento oportunizou que o planejamento fosse conjunto, o que tem gerado ações mais assertivas para a comunidade assistida no município.

O Prefeito Municipal Eduardo Capistrano pede aos apoiadores e agentes da saúde que o planejamento seja a força, pois a saúde tem carências que necessitam de muitas discussões e envolvimento.

Veja também

Abandono Coleta de lixo falha e população cobra gestão Eduardo e Gaúcho
MUTUM 2020 Obra de recapeamento de ruas e avenidas de Nova Mutum é concluída
Nova Mutum Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal
Frio em Diamantino Temperatura deve cair para 15ºC em Cuiabá e 9ºC em Chapada dos Guimarães
Nobres/Denise 7 cidades de MT correm o risco de trazer a poliomielite de volta, alerta Ministério.
Aproveitando Prefeito de Nova Mutum diz que ranking do índice Firjan ajuda atrair novos investidores
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados