• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
PERIGO

“Velozes e furiosos”. Diamantino tem perseguição policial em alta velocidade 963


Fotografia: Reprodução

Sábado, dia 04, a viatura da polícia militar 9444 realizava rondas no centro da cidade de Diamantino quando visualizou um veículo celta preto, placas OBM-8379, com os vidros escuros, todo sujo e em alta velocidade fazendo o contorno na contra mão na rotatória em frente ao posto desativado.

A guarnição posicionou a viatura para proceder a abordagem com os sinais sonoros e luminosos acionados, neste momento o veículo suspeito fez uma manobra tipo “cavalo de pau’’ para fugir da GUPM e saiu em alta velocidade.
A guarnição passou a realizar o acompanhamento policial do referido veículo que passou a transitar em alta velocidade em toda região central da cidade e desobedecer as ordens de parada emitidos pela polícia, colocando em risco a vida de transeuntes e de pessoas que circulavam em outros veículos, inclusive ocasionado um acidente próximo a Prefeitura, onde ao atravessar uma avenida preferencial um motoqueiro precisou frear bruscamente para não colidir com o celta e acabou caindo no asfalto.

A polícia acompanhou na sequência pelos bairros Jardim Eldorado, Bela Vista, São Benedito, COHAB Morumbi, Conceição e novamente no Bairro São Benedito.
Que durante o trajeto, aos fundos de uma rodoviária em uma rua escura e sem asfalto, foi observado pela guarnição que pela janela traseira do lado direito do veículo, um dos ocupantes apontou um objeto aparentemente metálico semelhante a uma arma de fogo em direção a guarnição, posteriormente arremessou o veículo contra alguns pedestres que caminhavam no pátio da rodoviária, os quais precisaram saltar para não serem atropelados, diante desses fatos no intuito de preservar a integridade física de todos e afim de se evitar uma tragédia ainda maior a guarnição efetuou disparos de arma de fogo em direção ao pneu do veículo suspeito (para cessar essas ações).
Somente quando teve um dos pneus avariados já no bairro São Benedito o condutor veio a perder o controle do celta, rodando com o mesmo, invadindo um barranco e ficando com o carro impossibilitado de continuar a fuga.

Neste momento o suspeito, de 16 anos, condutor do veículo abriu a porta e saiu correndo sendo logo mais à frente alcançado pelos policiais que ainda precisaram utilizar de progressiva força e técnicas de imobilização para contê-lo já que o mesmo resistia fisicamente e investia contra os policiais.
Devido ao apoio do investigador de polícia civil, Pablo, da Delegacia de Polícia de Diamantino foi possível realizar a detenção dos outros dois suspeitos, Mariely Amabilly, 19 anos, e Rafael Leite de 21 anos de idade.

Detido E. R. P., possivelmente embriagado, estava alterado e tentava foragir-se do local, teve escoriações na altura do pescoço pela sua resistência à apreensão.
No veículo foram localizadas várias latas de cerveja, 15 no total, inclusive algumas delas abertas.

Boletim de ocorrência número: 2018.244634
Polícia Militar de Diamantino

Veja também

FOLHA MAX PC recupera gado roubado de fazenda em MT
POR DENÚNCIA Vulgo “Me chupa” é preso por tráfico de Drogas em Diamantino
ENCOMENDADAS Bandidos furtam peças de carreta em pátio de posto
EM ROSÁRIO OESTE Adolescente é detido por dirigir sem habilitação e com droga
EM ARENÁPOLIS Homem bêbado invade calçada e quase atropela 3 mulheres
EM DIAMANTINO Bandidos fazem funcionários de reféns e roubam agrotóxicos em fazenda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados